Todo filme do Spike Lee é sempre muito venerado, e Infiltrado na Klan não foi diferente. Praticamente todos os sites de cinema estavam falando super bem do filme, e posso confirmar aqui que sim, é um filmaço.
Infiltrado na Klan é baseado na história real de um policial negro que, com a ajuda de um de seus colegas (branco), consegue se infiltrar em reuniões da Klu Klux Klan (uma rápida pesquisa na internet mostra que o filme não é tão fiel assim à história real, mas tem ela como pano de fundo).
O filme é incrível. Pra mim, um dos melhores filmes do ano com folga, extremamente atual e muito poderoso. Além de ter todas as questões do racismo explícito da KKK, das dificuldades de um policial negro nos anos 1970, faz um paralelo FODA com a realidade do mundo atual.
É um filme difícil de digerir, principalmente porque sai distribuindo tapas na cara, e também porque você percebe que nada mudou. Por mais que a gente tenha progredido muito, tudo que o filme mostra ainda existe, ainda rola preconceito demais, esses grupos organizados ainda existem, e as dificuldades não deixaram simplesmente de existir.
Spike Lee é, como sempre, muito crítico e muito verdadeiro, então recomendo que você reflita sobre o filme depois de ver (eu tive que parar por dez minutos e respirar fundo enquanto pensava no mundo de merda em que vivemos, então...).
- Elenco: Adam Driver, John David Washington, Laura Harrier
- Drama, policial - 128 min
- Em cartaz(em alguns) cinemas
- Drama, policial - 128 min
- Em cartaz
0 comentários