Meses depois da febre que tomou conta da internet (principalmente o twitter), um belo dia fui visitar uma amiga na casa dela, procuramos algo pra ver no netflix....e ali estava Para Todos os Garotos que já Amei. Tudo o que a gente precisava naquela hora era de uma comédia romântica adolescente então LÁ FOMOS NÓS.
E gente, eu estou apaixonadinhaaaa!!
O filme é uma adaptação do livro homônimo publicado pela intrínseca, e eu nunca tinha me interessado em ler ele. Mas né, a galera elogiou tanto que a curiosidade bateu e nossa, de fato é tão bom como dizem. Pra contexto, a história fala da Lara Jean, uma menina de 16 anos super romântica que vive fantasiando amores, mas a realidade que é boa nada. EIS QUE ela descobre da pior forma possível que as cartas que ela tinha escrito pros 5 garotos de quem ela já tinha gostado na vida foram ENVIADAS.....e aí um dos destinatários, Peter Kavinsky, resolve aproveitar a situação e sugerir um fake dating pra reconquistar sua mina.
Pausa para::: EU AMO ESSE PLOT!!!!!!
Enfim, a partir daí a história vai se desenrolando daquela forma gostosíssima que a gente tá acostumado a ver nas comédias românticas adolescentes. Tem a bff protetora, tem Eventos Para Adolescentes Populares, tem drama familiar!! A relação da Lara Jean com as duas irmãs deu uma acalentadazinha no coração, as três são maravilhosas, cada uma do seu jeitinho. Amei também o fato de a protagonista ser asiática, assim como a personagem, e isso ser parte da história dela, sabe? Representatividade é isso, galera.
Também PRECISO comentar sobre o estilo de Lara Jean. Essa garota simplesmente arrasou durante o filme inteiro, me senti profundamente inspirada pelos looks bonequinha retrô!! E a trilha sonora, bem popzinha alternativa delícia??? Na real acho que o filme todo pode ser resumido por::: gostosinho. É uma delícia de assistir, do início ao fim.
TAGS:
adaptação,
CCFilmes,
CCResenhas,
comédia românica,
Intrínseca,
Lana Condor,
Netflix,
Para todos os garotos que já amei,
young adult
0 comentários