[Este post contém leves spoilers da 9ª temporada de Shameless]
Faz um tempo que Shameless não anda bem das pernas. Acho que desde meados da oitava temporada que a coisa foi desandando, os autores começaram a perder o rumo do que estavam escrevendo, e o roteiro ficou fraco demais, repetitivo e sem sentido, forçado.
Um bom exemplo disso foi todo o plot do Ian como Jesus Gay, que começou super bem, depois desandou de um jeito...
E agora veio, para mim, a gota d'água.
Já era sabido que a Emmy Rossum sairia da série, então é óbvio que essa seria a última temporada da Fiona. Faz sentido, também, que ela crescesse além de Southside e dos irmãos mais novos. Faz sentido que Lip se torne o adulto responsável pela galera toda. Mas é como se estivéssemos nos preparando para ver Friends sem a Monica. Chato.
Até aí tudo bem, saídas de atores acontecem e a gente lida com isso.
Mas aí teve a saída do Ian (que, digamos de passagem, foi uma linda cena gay demais, com Frank Ocean de fundo e meu Gallavich mais vivo do que nunca) e eu sinceramente não sei como que vamos seguir a série sem DOIS dos personagens mais importantes.
Eu dando nota pra esse episódio |
Sem falar que essa nona temporada começou fria e só vem esfriando mais. O motivo da saída do Ian mesmo foi bobo, poderia ter sido algo melhor explorado. Os plots estão confusos, tudo começa e termina já no episódio seguinte, alguém precisa intervir nisso!!
E as crianças dessa série que simplesmente desaparecem por episódios a fio? Cadê as gêmeas e a Frances? Tá complicado.
Não é dizer que a série está ruim, ainda dá pra aproveitar alguma coisa aqui e ali, e continuo apaixonadíssima pelos personagens, mas não dá pra negar que o nível da série vem caindo (o que é extremamente aceitável, é, 9 temporadas sem cair um pouco não tem nem como), e eu não sei como vão fazer para recuperá-la como era, mas espero que consigam trazer de volta aquela sensação de família fodida que a série tinha.
TAGS:
Ariel Carvalho,
CCAnálise,
CCSéries,
Shameless
0 comentários