Vez ou outra eu me pego arriscando e vendo uma série qualquer que aparece na tela principal da Netflix sem saber nada sobre. De todas as vezes que isso aconteceu, nenhuma superou tanto minhas expectativas quando Violet Evergarden.
O anime conta a história de Violet, uma garota se recuperando de uma guerra brutal que quase destruiu seu país. Mas Violet não é como qualquer garota, ela foi criada para ser uma máquina de matar e servir a guerra. Fria, sem sentimentos, sem vontade própria Violet é a imagem perfeita de uma humano robô que vive sendo aquilo que ela foi criada para ser: um ferramenta.
Ele se inicia com uma Violet se recuperando da guerra, sem seus dois braços ela se vê tentando entender os últimos momentos da guerra: Seu superior dizendo que a amava. Mas Violet não sabe o que isso significa. Ela não conhece o que é o amor.
Por isso ela começa a trabalhar como Autômata de Auto Memória, uma profissão onde ela transmite o que pessoas querem dizer por meio de uma carta. Mas como alguém que não sabe o que é sentir e não entende os sentimentos dos outros poderia ter a sensibilidade para um trabalho como esse?
A série conta com 13 episódios e todos estão disponíveis na Netflix e totalmente dublados (que por sinal é uma dublagem maravilhosa).
TAGS:
CCAnime,
CCSéries,
Eduardo Ferreira,
iniciação,
Netflix,
Violet Evergarden
0 comentários