CCFilmes
CCIndicação
[CCCrítica] Deadpool 2 é realmente tudo que promete ser
25.5.18Jota Albuquerque
Com a classificação para maiores de 18 proibindo a entrada de menores mesmo acompanhados (o que não só frustrou, como mostrou que não era algo que seria "ignorado" pelos cinemas - que pediam RG para identificar a idade), Deadpool 2 deu a volta por cima em menos de uma semana com a FOX recorrendo à Justiça Federal, conseguindo que a classificação descesse para 16 anos, o que enfim me capacitou de ver, não saindo decepcionado do cinema.
Deadpool tem tudo para ser um sucesso: representatividade, comédia, ação e aventura. Esse segundo filme não chegou para brincar, o CGI é muito bem feito, as cenas de luta muito bem coreografadas, a normalização dos personagens LGBTQ é incrível, a relação entre os personagens - assim como química - é muito boa, e o plot (a história) foi muito bem adaptada.
um ícone mesmo |
Não é um filme super sério que te deixa sério. É um filme feito para relaxar, por mais que algumas cenas não sejam de "doces e arco-íris", mas com sangue, coisa enfiada na cabeça e explosão. Meu avô riu bastante, mesmo eu meio receoso antes de vermos porque achei que ele não gostaria muito, deu certo para ele. Foi divertido, trouxe uma felicidade para o meu coração e eu saí da sala de cinema melhor do que entrei (tirando minhas costas que só pioraram de dor ODKSOD)
E apesar de ter alguns momentos que parecem se perder da história central, você percebe que aquilo faz parte do plot e se adequa ao que está acontecendo. O que é legal é que como as referências são um forte do filme e mesmo que você não entenda todas, você entende que são referências e boa parte delas dá para ligar com alguma coisa que você tenha ouvido/visto antes.
Agora falemos de pontos que se destacaram para mim no filme e me deixaram extremamente feliz:
Dominó
Rainha do mundo, rainha do filme, rainha desse universo |
Deadpool e Colossus
Tem uma cena no final do filme que me fez explodir em felicidade, mas como é spoiler você vai ter que ver para saber |
Primeiras personagens LGBTQ em um relacionamento de filme de super-heróis (vulgo Míssil Adolescente Mega Sônico e Yukio) em ação
Felicidade foi escutar "my girlfriend" durante a seção e a ficha cair minutos depois |
Russell
Esse menino é muito icônico |
Quero um filme novo, sim. Partiu desconstruir a ideia de que "o terceiro de uma trilogia é a ruína" porque afinal, Thor: Ragnarok teve seu melhor filme sendo o terceiro da trilogia. E eu sei que o terceiro de Deadpool seria ainda melhor que o segundo.
Nota:
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2018
Estréia (no Brasil): 17 de maio.
Duração: 109 minutos.
Classificação indicativa: 16.
Gênero: Aventura, ação, comédia e ficção.
País de Origem: Estados Unidos.
TAGS:
CCFilmes,
CCIndicação,
cinema,
Cinema 2018,
crítica,
deadpool,
Deadpool 2,
lgbt,
representação,
representatividade
0 comentários