Com idades entre 18 e 21 anos, a banda vem de Realengo, na Zona Oeste da cidade do Rio, com elementos de rock dos anos 60. Álvaro Mendes (Guitarra/Vocal) , Yuri Padilha (Guitarra), Victor Hugo Ramalho (Baixo) e Talita Marques (Bateria) acabaram de lançar um EP pela Valente Records, e o Álvaro veio responder nossas perguntas.
***
1 - Como você definiria sua música para alguém que nunca ouviu?
Bom, eu definiria como um rock pop/psicodélico e com influências de música brasileira brasileira também, tipo Tropicalismo.
2 - Dentre as suas músicas, qual sua favorita?
Eu tenho um carinho muito grande por muito além (que está no nosso ep) que aliás, teria outro nome rs.
3 - Como a banda se juntou?
O Victor estudava no Colégio Ctur e teve um sarau durante a ocupação das escolas. Ele curtiu a minha apresentação e trocamos uma ideia e surgiu o lance de formar banda. Yuri e Talita são amigos de longa data ai chamei os dois pra tocar com a gente.
4 - Como foi o processo de definir a sua identidade sonora?
Não rolou um PROCESSO, surgiu de forma muito natural. Aquele velho papo que as influências aparecem no seu som de forma natural.
5 - Uma lembrança querida da carreira?
Como a banda tem só alguns meses de vida, até agora foi o lançamento do ep pela Valente records, que está tendo um feedback super legal que ninguém da banda imaginava.
6 - Qual você acha que é a maior dificuldade do cenário musical brasileiro atualmente?
O alcance do grande público e das grandes vitrines (festivais, sites e tal) são super difíceis, por isso eu acho super bacana a oportunidade que vocês da conversa cult dão, e o nosso selo Valente Records que apoia muito a cena carioca.
7 - Uma banda nacional que você acha que todos deveriam ouvir?
Uma só é foda kkkkk Eu gosto muito do trampo da The Outs, mas as bandas da Valente são lindas e bonitas kkkk
***
Você pode acompanhar mais sobre a Volo Volant nas páginas do Facebook, Twitter, Youtube e pelo Bandcamp da Valente Records.
TAGS:
Carol Cardozo,
CCMúsica,
cena carioca,
cena independente,
Música,
música independente,
Notas Brasileiras,
Valente Records,
Volo Volant
0 comentários