Eu já havia visto algumas tirinhas da Sarah Andersen, mas a conheci realmente depois de ler seu livro anterior, Ninguém vira adulto de verdade, e qual não foi minha expectativa para esse segundo volume, que além das tirinhas já conhecidas da internet passou a contar também com mini-introduções sobre as situações abordadas.
Para quem não conhece, a Sarah é uma ilustradora que ganhou visibilidade com sua página no facebook onde esboça a realidade de jovens adultos que não fazem ideia do que significa a palavra adulto, É MARAVILHOSO, porque além de bem-humoradas, as tirinhas são extremamente sinceras e auto identificáveis, estamos todos no mesmo barco, inclusive a Sarah.
Uma Bolota Molenga e Feliz começa onde o livro anterior parou, com os altos e baixos dessa montanha russa que chamamos de vida, entretanto, consegue ir um pouco além ao questionar o comportamento masculino, a objetificação das mulheres, a sororidade, e tantos outros temas que precisam ser postos em pauta.
É impossível ler as tirinhas da Sarah sem se identificar com alguma coisa, seja por temas relacionados a carreira, relacionamentos, expectativas, ansiedade, seja pelo amor por gatinhos e livros, de uma maneira ou de outra, nós de 20 ou 30 e poucos anos estamos rindo de nervoso com o ritmo frenético das coisas todas.
Sobre a edição do livro, que coisa fofa de oic oic, a diagramação tá muito maneira, as ilustrações estão tão impecáveis quando a do livro anterior, e o fato das cores desse segundo ser azul enquanto a do primeiro era amarelo só faz crescer a vontade que a Editora Seguinte lance outros para termos um arco-íris de Sarah Andersen.
Agora uma palhinha das tirinhas sensacionais que estão no livro:
Nota:
é muito soco de identificação para não favoritar |
Ficha Técnica:
- Autora: Sarah Andersen
- Editora: Companhia das Letras/Seguinte
Obrigada a Editora Seguinte por ter cedido esse livro amorzinho pra gente <3
TAGS:
CCLivros,
CCResenhas,
cia das letras,
editora seguinte,
quadrinhos,
Sarah Andersen,
Taiany Araujo,
Uma Bolota Molenga e Feliz
3 comentários
Amoooo as tirinhas da Sarah, mas ainda não li os livrinhos!! E dá até vontade de comprar a versão impressa pois MUITO LINDO MESMO! (Eu vi capa-dura?)
ResponderExcluirÉ CAPA DURA MESMO.
ExcluirAcho q vou ser parcial, mas os livros impressos valem super a pena.
Tenho os 2 e já quero um terceiro livro para já hehehe. A editora seguinte tá de parabéns por ter trazido essa belezura para cá. Amei a postagem! Beijinhos
ResponderExcluirToca da Lebre