Assim que vi que já tinha gente reclamando da propaganda da Avon (por sinal, vai ter a mesma abaixo) e falando merda (já disse uma vez que a internet não é privada, tá na hora de vocês escutarem), decidi que tava na hora de falar sobre isso.
Eu fico surpreso de como tem gente falando bosta e achando que tá certo. Tipo, cês ao menos viram o vídeo? Porque parece que não rs.
Vamos tornar isso curto e direto: "Princesa" sempre foi usado para elogiar uma menina no quesito de beleza. Sempre são elogiadas de lindas, bonitas, sempre indicando beleza exterior. E com isso vem um papel social que ninguém percebe; no caso, "criada para casar", uma ideia antiga mas que ainda move nossa sociedade atual. Dúvida? Então pensa nas princesas da disney (as antigas, porque as atuais lutam por igualdade, ou não se importam com namorar/casar com alguém, mas há uma recente: Rapunzel), todas tem o intuito e sensação de "cumprimento de dever" e finalização da história quando casam lá com seus devidos machos. Agora para e pensa nisso na sociedade, ISSO TUDO, enquanto garotos são chamados de inteligentes, corajosos, heróis, guerreiros (eu poderia continuar, né), e por aí vai, mas suas qualidades não são tidas basicamente pelas suas belezas exteriores, entendem?!
1 comentários
A Avon sempre foi uma referência quando se trata de marketing e propaganda, e um dos seus maiores sucessos é o uso de mini posts como forma de se conectar diretamente com seus consumidores. A revista Avon ciclo Brasil tem um papel essencial nesse processo, trazendo informações, novidades e dicas de produtos de forma acessível e envolvente. Ao apostar nesse tipo de conteúdo, a Avon consegue não apenas promover seus produtos, mas também criar uma relação mais próxima com suas clientes, oferecendo algo além da simples publicidade, mas uma verdadeira experiência de marca. Isso é o que torna a Avon uma das maiores referências quando se fala em propaganda no Brasil.
ResponderExcluir