Esses dias estava no facebook e sinceramente, me deparei com gente falando que: "Muitas pessoas não gostaram de ter escolhido um ator negro para o papel, eu também não gostei nem um pouco e acho q as pessoas q também não gostaram tem o mesmo motivo q o meu, o L é um personagem branco e assim deveria ser pq a maior característica é a pele pálida olheiras e seu jeito dele.".
Sim, copiei e colei.
Vamos falar sobre isso? Sim ou claro? Sim e claro. <3
Como fã eu entendo sobre o impacto de mudança de como nós idealizamos para como é produzido. Porém, quando a representação é de uma minoria, isso só tem coisa positiva para acrescentar.
E se formos falar sobre essas reclamações de L ser negro na adaptação, então por que ninguém reclama sobre como a quase não tem representação asiática? Sendo que é um anime onde quase nunca os personagens não são asiáticos. Porém, não vi ninguém reclamando sobre serem brancos e americanos. Isso se não formos falar sobre o whitewashing.
Normalmente brancos iriam reclamar se eu falasse que isso é racismo. Mas é. Então..., que tal repensar?
TAGS:
animes,
CCSociedade,
Death Note,
Filmes,
João Paulo Albuquerque,
racismo,
reflexão,
whitewashing
3 comentários
Exatamente isso. Quando mudam um personagem de qualquer etnia para branco, poucas pessoas reclamam, mas o contrário, parece que o mundo acabou. Eu não assisti ainda o filme A Torre Negra, mas colocaram o Idris Elba e muita gente surtou com isso. Eu não lembro exatamente se King fala da cor da pele dele, mas o cara é um Pistoleiro que anda pelo deserto e ???
ResponderExcluirnão era pra ninguém ser branco em death note
ResponderExcluirhttps://thenerdsofcolor.org/2017/08/31/whitewashing-is-white-supremacy-why-asian-american-representation-matters/
Sim, e é isso que tentei passar com o post. Porque se reclamam do cara ser negro, mas não reclamam dos personagens brancos na verdade deveriam ser asiáticos; só vejo a hipocrisia.
ExcluirVou ler o texto assim que der :3