Hoje, dia 23 de setembro, é dia da Visibilidade Bissexual.
Sim, aquele B lá da sigla LGBT+, que as pessoas gostam de falar que é de Banana, Biscoito, Bolacha, até Babadook, mas que falar que é de "bissexual", nada.
Honestamente, eu não ia escrever nada no dia de hoje. Já tive muita, MUITA decepção em militância, faço o que preciso no meu cantinho, se der pra ir em protesto, vou, grito, mas nada mais do que isso. Eu já tive muitas decepções, muita coisa que me deixou bem mal, então eu preferi me afastar.
MAS, eu pensei nas coisas que ouvi, que me deixaram muito puta ao longo dos últimos meses, e pensei que um pequeno guia pra não ofender a rapeize bissexual, porque eu quero ser uma pessoa esperançosa e achar que só falam por não achar que ofende.
Vamos lá.
* Não diga que é só uma fase. Se nem ouvir emo dos anos 2000 é uma fase, por que a sexualidade de alguém também seria?
* Quando um bissexual estiver em um relacionamento com alguém do mesmo sexo, ele não é homossexual. Quando está num relacionamento com alguém do sexo oposto, ele não é hétero. Nessas duas situações ele continua sendo bissexual.
* Homem bissexual não é gay enrustido.
* Mulher bissexual não é pra chamar atenção.
* Essa vai pra algumas meninas que encontrei pela militância: mulher bissexual não é "depósito de porra". Deus tá vendo vocês pregarem "sororidade com as manas" mas falar que não fica com mulher bissexual porque "deus me livre beijar boca que beija boca de homem". Totalmente sua escolha não querer ficar com bissexuais, mas vejam como fala. Se vocês não gostam de ser julgadas pela sexualidade de vocês, a gente também não gosta.
* Se você fica "Não gosto de rótulos, gosto de pessoas", totalmente sua escolha. Mas não julgue quem escolheu "se rotular", porque na maioria das vezes o rótulo é o que tira as dúvidas da nossa cabeça e que faz a gente sentir que existe.
* "Como você sabe que é bi se nunca ficou com alguém do mesmo sexo?", e você, precisou ficar com alguém do mesmo sexo pra saber se é hétero? Precisou ficar com alguém do sexo oposto pra saber se é homossexual? Não? Então não enche o saco.
"Eu sou bissexual e sou monogâmica convicta" |
NOOOOOOOOOO |
Eu acho que o obstáculo mais difícil pra mim são pessoas me dizendo que bissexualidade não é realmente algo que exista. |
MAS NÃO VAMO ACABAR O POST PRA BAIXO. VAMO CELEBRAR NOSSA BISSEXUALIDADE. Caso vocês não conheçam, aqui vai provavelmente a melhor saída de armário de um bissexual no mundo das séries. O homem não só se assume bissexual, COMO TEM UM NÚMERO MUSICAL PRA ISSO. Aviso logo, a música gruda na cabeça.
TAGS:
bissexual,
Carol Cardozo,
CCdiário,
CCdiscussão,
Dia da visibilidade bissexual,
invisibilidade,
semana da visibilidade bissexual
0 comentários