*esse post não vai ter foto do pennywise em respeito a quem tem medo de palhaço
Depois de ver a internet inteira surtando por esse filme, enfim nessa terça fui assistir It, adaptação da história escrita pelo maluco do Stephen King. Por causa da cabeça possivelmente perturbada por trás disso e o fato de ter um PALHAÇO DEMONÍACO, eu tava esperando por um terrorzão tradicional com muitos sustos e gente morrendo.
Vou te falar: tem sustos. Tem algumas mortes, bem sanguinolentas até. Só que It é MUITO mais do que isso, tanto é que além de pular na cadeira e me desesperar, eu e o cinema inteiro rimos horrores durante o filme. É SÉRIO.
Com certeza isso é graças ao elenco infantil/adolescente. Aliás, posso dizer que It é quase idêntico a Stranger Things HAHAHAHAHAHA e isso não é ruim não, muito pelo contrário. Acho que foi justamente isso que deixou o filme mais completo e também mais leve. Eu não li o livro, mas quem leu disse que ele tem essa pegada também, então gostei que tenham aproveitado (provavelmente por causa do buzz com ST).
A história começa quando o irmão mais novo do Bill, Georgie, "desaparece" sem deixar rastros, mas a gente vê que na verdade foi o maldito palhaço assassino que deu cabo dele. Isso não é spoiler, já que é a primeira cena do filme HAHAHAHAH. Enfim, passa uns meses e o Bill ainda tá lá crente que o irmão tá vivo, ao mesmo tempo em que mais crianças continuam desaparecendo na cidade, então ele e os amigos do "Clube dos Otários" começam uma investigação. O filme basicamente é protagonizado por esses meninos, O Novato da Cidade, a Bev e o Mike, que se juntam a eles depois graças a várias circunstâncias. Eles acabam se tornando um grupinho unido (na maior parte do tempo) e decidido a descobrir que Coisa é essa que tem aparecido pra eles e que pode estar por trás de um histórico sinistro na cidade deles.
Daí sim, o Pennywise vai aparecendo e você tipo "eita caralho", aparecem outras coisas horrorosas lá e tal, mas no meio disso tudo tem as crianças sendo HILÁRIAS e o cagaço que normalmente daria alivia um pouco. Em uma das cenas estão todos eles unidos contra A Coisa e gente, é tanta gritaria de criança que eu tava morrendo de rir, enquanto aquele bicho tava com os dentes afiados de fora tentando matar tudo mundo HAHAHAHAH. Em outra o Richie simplesmente vira e fala:
"- Agora eu vou ter que matar esse palhaço desgraçado!!!"
Também teve momentos de tensão e bem tristes, tipo quando a gente confirma o que desconfiava sobre a Bev, ou quando vem as cenas de bullying, ou com o Bill e o irmão mais novo. Com isso, It é uma mistura de tudo: terror meio trash, investigação, amizade, drama e momentos de aquecer o coração. É tão gostoso de assistir que eu nem senti o tempo passar, quando percebi que o filme tava se encaminhando pro final fiquei tipo "MAS JÁ???".
Então se você não tem pavor de palhaços, RECOMENDO MUITO. Se tem, melhor passar longe porque essa porra é demoníaca HAHAHAHAHAHA. Cheguei a pensar que ia sonhar com o Pennywise porque aquela caratonha dele ficou gravada na minha mente, mas tava tão cansada que apaguei e sonhei com outra coisa aleatória.
AINDA BEM.
E pra não dizer que não teve foto do Pennywise, tá aí essa coisinha linda que deu vida àquela cria do capeta. Deus abençoou a família Skarsgard. |
TAGS:
A Coisa,
adaptação,
CCFilmes,
CCResenhas,
Isabelle Fernandes,
It,
remake,
Stephen King
2 comentários
Olá! Eu assisti no final de semana com meu namorado. À princípio fiquei num misto de medo de ser pesado e ansiedade porque eu li o livro, que é fantástico demais, serio, leiam isso um dia. Depois eu realmente esqueci o mundo lá fora e quando acaba você quer esquecer tudo só pra poder ver de novo com o gostinho da primeira vez. As atuações de todos lá são brilhantes, fotografia, arte, direção... E a gente compara com Stranger Things, mas eu fico na dúvida se não é Stranger Things que deveria ser comparado à IT haha #lançalogoIT-Pt2
ResponderExcluir"E a gente compara com Stranger Things, mas eu fico na dúvida se não é Stranger Things que deveria ser comparado à IT "
ExcluirSIMMM HAUIGHUIFDHGUIDFHGIDHGDIHGFIDH
E ainda hei de ler o livro, me falta a oportunidade xD