Cara, eu acabei de abrir o twitter e apareceu uma imagem promocional de Stranger Things com os 4 menininhos de bicicleta olhando o horizonte vermelho/em chamas, e eu fiquei meio puta. Paper Girls é a versão em quadrinhos do que os garotos podem ter em série. Apesar de não ser nada relacionado, é a mesma vibe.
Nos anos 80, quatro garotas entregadoras de jornal decidem fazer a rota de entrega juntas durante o Halloween por segurança, mas aí quando uma delas é atacada e tem seu walkie-talkie roubado, elas vão atrás pra recuperar. Aí que a confusão começa. De repente todo mundo desaparece. Dinossauros estranhos invadem o céu. Máquinas sinistras aparecem escondidas em porões. O que que tá acontecendo? A história é elas investigando.
Acho que o que eu mais gosto nesse é a arte. É muito, muito bonita e totalmente o que me fez comprar. Eu tenho a sensação de que acabou rápido demais, quase não teve resposta, e talvez seja por isso que não é um dos meus preferidos. Mas depois de ler o Vol 2 e 3 sinto que só vou gostar e gostar.
1) Personagens cativantes: 2,5/5 A aesthetic é MUITO legal e a atitude das personagens também, mas é tão... superficial?? Não deu pra gostar tanto de ninguém nem nada. Podia ser melhor. É tipo um livro narrado em terceira pessoa ("um dia ele...") em que o personagem não é tanto o mais forte.
2) Momentos bons de ler: 2,5/5 Legal, mas ok.
2) Trama boa: 4,5/5 O enigma de tudo é de fato o que me fez ir em frente, só não ganha 5 porque não resolve quase nada nesse volume.
4) Final satisfatório: 2/5 Parece que cortou no meio.
5) Arte boa: 6/5 Essa parte extrapola, porque é tudo muito bonito, aesthetic dos anos 80. Isso carrega muito a história e isso é importante, porque vamos lembrar que isso não é livro, é quadrinho, e parte da história acontece na arte.
6) Representatividade: 4/5 das 4 garotas, uma é negra e a protagonista é asiática. Também tem um casal de mesmo gênero. Só não levou 5 porque o livro fica usando xingamento homofóbico "porque na época era assim" e ainda faz o trope Bury Your Gays (personagem gay morre). Sei lá, não gostei disso. Pode ser que seja desenvolvido no futuro e uma das garotas não seja hétero, mas por enquanto não sou obrigada.
7) Leitura gostosa: 4/5 Foi legal ler, tanto que comecei a nem larguei.
*são várias coisas diferentes que compõe uma história. Não precisa ser bom em todos pra ser uma HQ boa e é comum a história ser boa por uma especialidade (ou arte, ou trama, ou personagem...)
Preço: 20 e pouco
Língua: Inglês
(comprado no BookDepository, mas já vi que tem na Amazon por 30)
Agora aproveita e clica aqui pra se inscrever na minha newsletter:
TAGS:
brian k vaughan,
CCHQ,
Cliff Chiang,
Dana Martins,
Paper Girls,
Vol 1
0 comentários