Sabe aquele rolê onde você só vai encontrar os amigos mas acaba descobrindo uma banda legal demais? Foi o que aconteceu comigo no último mês. Fui aqui no Rio num show de uma banda onde um amigo meu toca (santarosa, beijo procês). Aí no mesmo evento a Terno Rei tocou.
"Quem são vocês? Preciso ouvir todas as suas músicas nesse momento" Eu durante o show |
Depois do show obviamente rolou aquela aproximação amistosa do tipo OI AMEI VOCÊS TOPAM UMA ENTREVISTA PRO SITE QUE EU ESCREVO?? e aqui estão as respostas deles pras nossas perguntas.
1 - Como você definiria sua música para alguém que nunca ouviu?
Rock levinho hehe, sad pop, sleeping rock.
2 - Dentre as suas músicas, qual sua favorita?
Gosto muito das músicas que abrem os dois discos que lançamos - Manga Rosa e Sinais
3 - Como a banda se juntou?
Em 2011, tivemos a primeira formação. Luis e Bruno tocavam em outra banda (gridare), Greg tocava em uma banda de outros amigos (ambient) e eu acabei entrando por ser amigo do Bruno!
4 - Como foi o processo de definir a sua identidade sonora?
Foi fazendo composição atrás de composição mesmo. As referências musicais de cada um são distintas mas muito próximas, isso ajuda. Também tem um pouco do trejeito de cada músico com o seu instrumento.
5 - Uma lembrança querida da carreira?
Quando tocamos no Primavera Sound em 2015. Também nosso lançamento do Vigília no CCSP, não éramos experientes com esse tipo de show, então ficamos nervosos e tal, no fim foi bem legal.
6 - Qual você acha que é a maior dificuldade do cenário musical brasileiro atualmente?
O cenário tá cada vez mais vivo e profissional. A maior dificuldade é fazer o som reverberar, chegar na galera. Apesar da internet ajudar, tudo é muito fragmentado, espalhado. Além disso, a internet pressupõe que o ouvinte busca a música, o que só acontece para o ouvinte interessado.
7 - Qual banda nacional você indicaria?
Gorduratrans, Raça, Nuven, Mahmed, Vitor Brauer.
TAGS:
Carol Cardozo,
CCdiário,
CCIndicação,
CCMúsica,
cena independente,
DIY,
música brasileira,
Notas Brasileiras,
São Paulo,
Terno Rei
0 comentários