Desde criança eu nunca liguei muito pra Mulher Maravilha. Pra começar, ela não tinha exatamente "poderes", porque eu achava que super força não contava HAHAHAHAHA e além do mais, ela usava um laço, um escudo e aqueles trecos nos pulsos pra rebater as coisas. Eu achava bem....ok. No desenho da Liga da Justiça eu preferia mil vezes a Mulher Gavião.
Os anos passaram, conheci o João que tenta até hoje me converter pras HQs dela, soube que enfim ia ter um filme solo...mas continuava a não ligar muito. Só que eu fui sentindo vontade de ver porque: ENFIM UM FILME SOLO DE SUPER HEROÍNA e aí essa semana soltaram as primeiras críticas RASGANDO ELOGIOS.
Eis que então entrei na sala de cinema num misto de empolgação e ceticismo, já que é normal eu desgostar de tudo que ganha hype e aí TOMEI TRINTA TAPAS NA CARA.
A SARAIVADA DE TIROS QUE EU TOMEI |
Eu nem sei por onde começar HAHAHAHAH mas acho que o processo de ser conquistada começou logo nas primeiras cenas, mostrando aquela coisa paradisíaca que é a ilha de Temiscira e a Diana criancinha querendo lutar também, absurdamente fofa. Só que aí o filme mostrou sua versão da mitologia grega e apesar de o João já ter me contado tudo meses atrás, ainda assim não pude deixar de me sentir ligeiramente ultrajada HAHAHAHAH. Daí as coisas foram seguido e eu acabei esquecendo desse detalhe, porque ele se encaixa muito bem no universo desse filme
Sinceramente, esse foi o único momento do filme que me causou uma reação diferente de "PORRAAAAAAAAAAAAAAA", "CARALHO FODEU" e "AAAAAAAAAAAA". Ele todo tem um ritmo bem gostosinho e o tempo todo a Diana mostra o quanto é porradeira, mas também TOTALMENTE FOFA. Uma hora ela tá lá chutando bundas, outra ela vê um bebê na rua e grita "BEBÊEE" e tenta ir até ele HAHAHAHAHAHA. Acho que foi isso que me fez gostar TANTO dessa Mulher Maravilha. Ela é preparada pra batalha, mas defende o amor e a paz. Arruma barraco com a alta patente do exército britânico, fica revoltada em ver bichinhos sendo maltratados e quer ajudar todo mundo que apareça pela frente precisando.
HIPÓLITA TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE O MUNDO NÃO MERECIA ESSE NENÉM |
Aí agora eu preciso falar do Steve. Eu reconhecidamente sou uma shippadora de carteirinha e descontrolada, mas durante esse filme eu não senti o shipp vindo até a metade porque esse não era o foco. Diana resolveu seguir ele até o mundo dos mortais pra resolver a treta que cabia às Amazonas e aquele era o objetivo dela, as coisas foram se desenrolando aos poucos de forma paralela. E o final???? Não vou conseguir falar sem dar spoilers, então vou me comunicar por memes:
EU TAVA ME CONTORCENDO NA CADEIRA |
EU NÃO CONSEGUIA ME CONFORMAR |
E quando o filme acabou e as luzes se acenderam eu precisei me segurar de verdade pra não soltar o brado:
Teve até aplausos de geral!!! |
HAHAHAHAHAHAHA, mas sério. Se você até agora tinha alguma dúvida sobre esse filme, deixe ela pra lá e vai assistir AGORAAAAAAAAAAA!!! É bom demais, o mundo inteiro precisa ver essa coisa maravilhosa!!!
TAGS:
CCFilmes,
CCResenhas,
filmes da DC,
Isabelle Fernandes,
mulher maravilha,
super-heroínas,
universo dc,
wonder woman
6 comentários
Decidi que QUERO.
ResponderExcluirSÓ VAI
ExcluirEstou muito ansiosa para assistir ao filme (AHHHH).Esperei tanto por isso :3
ResponderExcluirTambém quando era criança, eu preferia a Mulher Gavião à Mulher Maravilha. Sei lá, sempre achei WW meio chata e uma cópia do Superman (por causa dos poderes de super-força). Porém, um dia li Hiketeia e Diana conquistou meu coração <3. Depois foi uma sucessão de várias HQs dela e minha paixão por ela aumentou.
Eu ainda to pra ler as hqs, me falta vencer a preguiça HAHAHAHAHAHAHAH
ExcluirTambém nunca tive uma relação com a mulher maravilha, e na realidade nem gosto de filmes de heróis, mas as críticas tavam tão positivas q decidi dar uma conferida. Diferentemente de você, achei o início meio morno, demorou pra eu engatar no filme. Mas achei o desenrolar bem legal, e nas cenas em que ela aparece brilhando, bem girl power, com aquele cabelo sem um fio fora do lugar (hahaha) eu me vi comentando: maravilhosaaaaaaa e querendo pular da cadeira ao encontro dela e ser ela quando eu crescer. Porém, veio o final:( q achei clichê e não curti tanto, maaaaassss ainda é um bom filme e vale a ida ao cine, com certeza. Sobre o shipp: achei até legal a construção da historinha e tal, mas achei o final meio clichezão.
ResponderExcluirAMIGA A GRAÇA DA VIDA SÃO OS CLICHÊS!!! HAUFIGFHIGHDUIGHFDIHGFD
ExcluirMas acho que o que pode ter deixado o final meio ok foi o vilão, porque convenhamos, né? HGIFDHGID