adolescente
CCdiário
Por que queremos ser adultos, e assim esquecemos de viver cada fase?
22.4.17Colaboradores CCNão faz muitos tempo que fiz quinze anos, e com muitas brincadeiras com os amigos em grupo de WhatsApp, antes de chegar esse belíssimo dia em que eu nasci e o mundo festeja a mim (bem modesto mesmo), minha vó me fez uma pergunta que me surpreendeu a minha resposta:
Vó: "Você se sente adulto? Porque nessa idade eu já me sentia uma mulher".Eu: "Não. Não me sinto adulto, porque eu sou um adolescente, e eu tenho que aproveitar essa fase. É triste que nós adolescente e crianças queremos passar logo por essas fases e queremos ser adultos...".
Isso é a máxima verdade em que vivemos. Nós todos não vemos a hora de crescer, e por isso, esquecemos que temos que aproveitar a idade em que estamos, porque tudo passa muito rápido, de dez anos, você sequer repara que está com doze, de doze, não repara a velocidade dos dias que o faz se encontrar com quinze, e assim vai... É um ciclo vicioso.
Sei que temos essas visualizações do que queremos ser quando crescemos e o que vamos querer fazer, onde estar, com quem estar... Mas esquecemos qual a nossa realidade é e o que esses sonhos querem dizer. Não estou falando que seus sonhos não vão se realizar, pois vão, mas você precisa viver sua vida cada ano de uma vez e aproveitar eles, pois ter sonhos que quer tanto que se realizem, sem ter vivido sua vida, só focado no futuro, é um desperdício tão grande.
Eu sou um adolescente, tenho milhões de sonhos, e sei que vou realizar eles aos poucos, mas primeiro, vou viver cada ano de uma vez, tentando contornar os problemas que houver e pensar racionalmente para separar o que é problema e o que eu estou tornando em problema. Afinal, eu tenho noção que para realizar os sonhos não é fácil, e não vem como um presente sem custo do Universo/Destino/Deus/Deuses... Você tem que persistir, mas não esquecer de viver para só estudar, focar naquilo, não fazer o que gosta para ter aquilo...
O propósito deste texto é mostrar que a frase acima, é falha. Persista sim, mas não tenha medo de desistir se perceber que é algo que não quer. Estude sim, mas também se divirta. Treine, mas não se esqueça de que dormir é importante. Não deixe sua vida ser em vão para não dormir, não se divertir e não fazer o que gosta, sacrificando sua vida no processo.
***
Sobre o autor:
Me chamo João Paulo, mas prefiro que me chamem de Jota. Acabei de iniciar o Primeiro Ano do Ensino Médio e vou fazer quinze anos. Sou um amante de Letras, séries, livros, causas sociais (que estou procurando sempre me atualizar mais) e culinária. Sou o irmão da minha irmã, gordo sedução, irritado com ignorância e uma linda Drag Queen nos meus tempos livres.
TAGS:
adolescente,
CCdiário,
CCdiscussão,
colaborador,
fases da vida,
João Paulo Albuquerque,
reflexão,
vida
0 comentários