Enfim cheguei ao encerramento da saga Percy Jackson e os Olimpianos e a palavra pra descrever esse livro é: dor.
Não, não é que tudo acabe em desgraça, muito pelo contrário até. Mas esse livro esfrega na sua cara o quanto a vida de semideus é horrivelmente difícil e perigosa, além do quanto as coisas podem ficar ruins. Essa deve ter sido minha terceira releitura e ainda assim estive em ANGÚSTIA e SOFRIMENTO intensos.
Depois de quatro anos, enfim Cronos iniciou a guerra contra o Olimpo e já botando pra foder. Tifão, o monstro mais horroroso da face da terra está atravessando o país e os deuses não conseguem retardá-lo. Enquanto isso o rei dos titãs tem várias armadilhas e ataques preparados, além de uma certa Grande Profecia assombrando por aí e o bendito espião infiltrando no acampamento e estragando as coisas.
E quem é que vai ter que lidar com essa merda toda? Ele mesmo, Percy Jackson.
Olha, me deu pena. O garoto passou o livro inteiro apanhando fisica e psicologicamente e ainda tendo que manter o ânimo dos outros semideuses. É muita pedreira pra um garoto de 15 anos!!! Annabeth também sofreu horrores e ainda tinha aquele velho problema de ter sido bff do Luke, o traidor mor. SÓ SOFRIMENTO.
A reação do Percy ao receber tudo isso nas costas |
Falando nisso, que dor me deu ver os flashbacks dele quando criança, a mãe surtada, Hermes tendo que lidar com o fato de não poder mudar o destino do filho....mano do céu. Eu só queria abraçar ele a cada vez que aparecia. O Último Olimpiano mostrou que ser um deus não é tão vantajoso quanto parece e o Percy aprendeu isso, considerando a escolha que ele fez lá no final....deixo o suspense no ar HAHAHAHAHAH,
Inclusive, não só essa parte como o livro inteiro mostra o quanto o Percy amadureceu. A gente começa a saga com um menino de 12 anos meio perdido e esperando que a mãe ou outra pessoa de referência diga a ele o que fazer e terminamos com um cara de 15/16 anos tendo que tomar decisões extremamente difíceis, uma delas a que poderia causar a ruína ou a salvação do Olimpo. E ele se sai MUITO bem. A cada página eu sentia um orgulho absurdo do Percy, como se ele fosse uma pessoa próxima a mim de verdade HAHAHAHAHAHAHAH
Mas no fim das contas, tudo dá relativamente certo. Rolam muitas baixas, muito sofrimento e ainda assim o Tio Rick consegue dar um "final" feliz pra todo mundo. EU AMO ESSE HOMEM E IREI DEFENDÊ-LO!!! Que história, cara. QUE HISTÓRIA. Merece o selo Qui autorzão da PORRA!!!
Euzinha a cada coisa linda que o moço fazia |
Nota:
MELHOR FIM DE SAGA QUE VOCÊ RESPEITA |
Ficha Técnica
- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: Saraiva, Amazon , Livraria Cultura, Submarino.
- Editora: Intrínseca
- À venda em: Saraiva, Amazon , Livraria Cultura, Submarino.
TAGS:
CCLivros,
CCResenhas,
Isabelle Fernandes,
mitologia grega,
O Último Olimpiano,
percy jackson,
Rick Riordan
0 comentários