Esse ano, aqui no CC, fizemos um amigo oculto um pouco diferente: no lugar dos presentes ~tradicionais, trocamos sugestões de coisas novas.
A ideia era sugerir algo novo para a pessoa que você tirou, e ela teria que fazer/ver/ouvir/ler essa coisa e fazer um post sobre. A Taiany me tirou e me deu uma tarefa deliciosa e bem difícil nos dias de hoje. Mindfulness é um estado mental onde você nota as coisas ao seu redor e, como o próprio site da iniciativa diz, objetiva aumentar o estar consciente e atento as experiências vividas, o aqui e agora.
Meu presente foi reparar no mundo ao meu redor, no meu próprio corpo, nas coisas que eu estava vivendo naquele momento específico. Já achei muito bacana a ideia, e achei que gostaria de passar por essa experiência, até porque tem a ver com outras coisas que gosto e pratico (para quem não sabe, eu gosto muito de yoga e meditação também).
E EU ESTAVA CERTA: FOI ÓTIMO!
Comecei a experiência assim que acordei. Notei meu corpo, minha respiração, o barulho do ventilador, o calor (infernal, odeio o Hell de Janeiro essa época do ano). Depois senti a textura do lençol, da fronha, do meu pijama.
Mesmo que depois eu tenha tentado parar, me peguei prestando atenção nas coisas que me cercavam ao longo do dia, nos sons e nas texturas. Curiosamente, passei o dia muito mais relaxada e bem disposta, bem humorada.
TAGS:
amigo oculto,
Ariel Carvalho,
atenção plena,
CCConversa,
CCdiário,
estilo de vida,
fim de ano,
Mindfulness
0 comentários