Uma das bandas que estão surgindo no cenário de rock alternativo em Belo Horizonte (MG), a El Toro Fuerte é formada por Diego Soares (vocais/guitarra/baixo), João Carvalho (vocais/guitarra/baixo) e Gabriel Martins (bateria). Eles são parte do "Rock Triste" (favor não achar que isso é pela sonoridade; é um movimento em que as pessoas estão apoiando as outras, criando espaços pra tocar, selos independentes, esse tipo de coisa).
Estava eu serelepepe e pimpona no querido saite Twitter, quando uma amiga minha postou essa playlist:
Estava eu serelepepe e pimpona no querido saite Twitter, quando uma amiga minha postou essa playlist:
Onde eu conheci bandas e cantores sensacionais, dentre elas, o El Toro Fuerte. E seguindo o ritual "ouve banda nova ótima-se vicia-ouve sem parar-se for brasileira, pensa em escrever pro Notas", aqui estamos. Seguem as perguntas de sempre:
1 - Como vocês definiriam sua música para alguém que nunca ouviu?
Eu definiria como uma tentativa de condensar uma gama de influências muito grande num som que seja ambicioso e palatável.
Eu, Diego, tenho como preferida a 'Mudança', seguida bem de perto pelo nosso single 'Se a gente tivesse se conhecido'.
Foram anos até acontecer. Eu conheci os meninos em fases diferentes e decidimos que faríamos uma banda quando fosse natural.
Foi muito tranquilo. É como, às vezes, se o som tivesse chegado como é pra gente. Já tínhamos uma afinidade de amizade anterior e estávamos bem cientes das influências e estilos de tocar de cada um também, o que ajudou.
O show em Cosmorama, na inauguração do selo Cosmoplamo (da Deb, vocalista da banda DEF), porque estavam muitos amigos queridos e bandas que nos influenciaram e seguem essa jornada independente com a gente. Foi também quando tivemos certeza que poderíamos fazer shows bons.
Acho que parte dos próprios artistas de estarem aberto ao novo e com ambição o suficiente pra assumir que querem fazer as coisas funcionarem. Acredito que tudo ainda é um pouco despretensioso de maneira forçada demais.
Como citamos anteriormente, acho que DEF (do Rio de Janeiro) que tem alguns dos melhores instrumentistas do país e que se tornarão grandes amigos nossos.
E falando em El Toro Fuerte, aqui vai a dica de programa pros amigues cariocas: tem El Toro Fuerte em dose dupla essa semana! No dia 01 de dezembro eles vão tocar no Prêmio RIFF de Música, DE GRAÇA, FREE, ZERO GOLPINHOS (mais informações no evento ) e no dia 04 de dezembro eles vão tocar no MOTIM junto com DEF e Fábio de Carvalho (10 golpinho só, vamo lá apoiar a cena e tomar uma cerveja comigo, gente. Informações aqui ).
TAGS:
Carol Cardozo,
CCIndicação,
CCMúsica,
cena independente,
El Toro Fuerte,
independente,
Notas Brasileiras,
rock independente,
rock triste
0 comentários