Conheci a arte da Sarah Andersen por culpa de um post no tumblr, há uns dois ou três anos. Ela fazia quadrinhos simples e com os quais eu me identificava muito e passava mal de rir.
Ela tem uma página no facebook, Doodle Time, onde posta esses quadrinhos e, há algum tempo, eles vêm sendo traduzidos e postados online também. Vi os quadrinhos de Sarah ganharem muita popularidade, e ficava cada vez mais animada com isso, achando legal todo mundo se identificando com ela.
A Companhia das Letras, muito esperta e linda, lançou o "Adulthood Is A Myth", uma compilação das tirinhas de Andersen. O título em português, "Ninguém Vira Adulto de Verdade", combina mais ainda com a informalidade do trabalho da Sarah.
E O LIVRO É EM CAPA DURA! <3
Eu li em menos de um dia. Em menos de uma hora. Peguei ele e comecei a ler uma tirinha e não consegui parar até ter lido tudo. Acho que o livro não tem nenhuma tirinha nova mas, mesmo assim, eu ri horrores e me identifiquei com tudo ali mais uma vez.
Claramente eu e meu TCC |
Para quem conhece o trabalho da Sarah, vale a leitura porque você vai passar mal de rir outra vez, e vai gritar "sou eu!" um milhão de vezes. Para quem não conhece, vale a leitura para conhecer e se apaixonar por ela, e porque você também vai passar mal de rir e gritar "sou eu!" um milhão de vezes.
É muito fácil se identificar com as tirinhas da Sarah, porque a verdade é que ninguém é tão adulto assim, né?
Nota:
Leitura rápida e gostosa e divertida |
- Autora: Sarah Andersen
- Editora: Companhia das Letras/Seguinte
Obrigada, Companhia das Letras, por ter cedido o livro para nós!
TAGS:
Ariel Carvalho,
CCLivros,
CCResenhas,
companhia das letras,
doodle time,
Ninguém vira adulto de verdade,
Sarah Andersen
1 comentários
Ela é ótima mesmo!
ResponderExcluirEu AMOOOO aquela tirinha que desde pequena ela não quer ter filhos, mas como assim e quando ela for velha e daí mostra ela na cama comendo sorvete e assistindo tv, hahaha!
Quero muito esse livro agora.