Cada vez que alguém falar de "tratamento igual" pra justificar algo ruim, é só mandar essa imagem.
Na segunda, as pessoas recebem tratamento diferente, o que proporciona que eles tenham acesso igual ao jogo.
Na terceira, todos os três assistem ao jogo sem qualquer suporte porque focaram na causa do problema. A barreira sistemática foi removida.
--------------------------------
Por exemplo, quando falam que "todo mundo pode morrer" quando um personagem de minoria morre, como se isso fosse tratamento igual, é tirar as caixinhas que proporcionam todo mundo a ver os jogos.
Tem gente que diz "ah, mas agora nenhum personagem gay pode morrer, então?", não, o que tá sendo pedido é que coloquem as caixinhas para as pessoas LGBT+ poderem participar enquanto a barreira sistemática não foi resolvida.
E no caso de representatividade, colocar essas caixinhas é uma forma de abordar a barreira sistemática, pra gente chegar a uma condição como na terceira imagem.
No caso da imagem, é até como se fosse ao contrário. A gente fosse o jogo olhando pras pessoas ali atrás do muro. O homem branco hétero cis é o mais alto, o lgbt o mais baixo, dá pra dizer que a mulher é o do meio. Se você tá olhando do outro lado do muro quando não tem caixa nenhuma, você tá vendo o homem, o bracinho da mulher e nem vê a pessoa LGBT+.
Isso é a representatividade atualmente.
Quando você coloca as caixinhas pras mulheres e as pessoas LGBT+, a gente passa a ver eles e aí alguém
1 comentários
Eu podia fazer um testamento sobre coo uso precisamente essa imagem (ou equivalentes: https://www.google.pt/search?q=equidade&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwifu52AhufOAhWKWxQKHYKECLUQ_AUICCgB&biw=1366&bih=643) em QUASE.TODOS.OS.TEXTOS.QUE.FAÇO MAAAAAAS estou ocupada - daí não ter dado sinais de vida recentemente - só que desta vez tive de dizer isto porque ainda me espanto como em cada texto seu vejo refletidas as minhas opiniões. Às vezes acho que encontrei a minha alma gémea, a sério!
ResponderExcluirAnilyan» Forever Sapo