Há quem diga que eu sou a rainha de filmes românticos.
Sou praticamente um catálogo ambulante de quase tudo produzido nesse gênero. Minha lista de filmes favoritos é metade comédias românticas e metade ficção científica. Mas eu odeio algumas coisas nesse gênero, como os inúmeros clichês e como todo mundo parece ver só aquelas comédias românticas que estão super famosas e foram produzidas por um estúdio rico de Hollywood.
Separei 5 filmes não tão famosos - e pouco clichês - e que acho que todos que amam um bom romance deveriam ver.
1. Girl Most Likely
Título em português: Minha Vida Dava um Filme
Ano: 2012
Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Par romântico: Kristen Wiig, Darren Criss
Nota:
Antes de ver esse filme, eu não gostava muito da Kristen Wiig; ele fez com que eu a respeitasse como profissional, e me provou que ela é muito mais do que só uma atriz de comédias pastelão.
Wiig interpreta Imogene, uma roteirista com bloqueio criativo, que acabou de ser chutada do trabalho e do namoro. Ela volta à casa da sua mãe e, enquanto tenta entrar em contato com suas origens, acaba se envolvendo com Lee, um cara super bacana que alugou um quarto de sua mãe.
O filme tem umas certas loucuras e partes muito surreais, mas é realista em alguns aspectos que eu acho muito legais. Ele mostra bastante essa dificuldade de adaptação a mudanças, e brinca com o clichê do "dormimos juntos, mas foi um erro". E também é bacana porque o relacionamento de Lee e Imogene não é o ponto central da história, é só algo que acontece.
2. Like Crazy
Título em português: Loucamente Apaixonados
Ano: 2011
Direção: Drake Doremus
Par romântico: Felicity Jones, Anton Yelchin
Nota:
A fotografia desse filme é maravilhosa, o enredo é ótimo, o elenco é muito amorzinho. É doloroso, é triste, mas é real nos pequenos detalhes, tem uma excelente trilha sonora.
Ele conta a história de Anna, uma estudante inglesa que fica nos Estados Unidos além do tempo permitido por seu visto e, por isso, é proibida de entrar no país novamente. Seria aceitável, se ela não estivesse apaixonada por um aluno americano. Ah, e todo o diálogo do filme foi improvisado (!!!).
3. Beginners
Título em português: Toda Forma de Amor
Ano: 2010
Direção: Mike Mills
Par romântico: Mélanie Laurent, Ewan McGregor
Nota:
EU NÃO SEI O QUE FALAR DESSE FILME.
Ele é um dos meus filmes favoritos da vida, é lindo, é maravilhoso, e tem vários elementos inesperados e gostosinhos.
Você pode ficar no mesmo lugar e, mesmo assim, encontrar maneiras de deixar as pessoas. |
Resumindo a história, Oliver é um cara bem triste que perdeu o pai há pouco tempo. Um pouco antes disso, o mesmo pai confessou ser gay. E aí, em meio a todo o luto, e depois de diversos relacionamentos fracassados, ele conhece uma moça super legal, também chamada Anna, e os dois lidam com todos os seus medos e inseguranças relacionados ao amor.
Já aviso que esse filme tem uns tapas na cara HASHAUSAHSUA
4. Stuck In Love
Título em português: Ligados pelo Amor
Ano: 2012
Direção: Josh Boone
Par romântico: Nat Wolff, Liana Liberato, Logan Lerman, Lily Collins, Greg Kinnear, Jennifer Connelly
Nota:
Ano: 2012
Direção: Josh Boone
Par romântico: Nat Wolff, Liana Liberato, Logan Lerman, Lily Collins, Greg Kinnear, Jennifer Connelly
Nota:
O filme é basicamente um apanhado das (des)aventuras amorosas de uma família inteira. Ele lida bastante com as nossas limitações e medos com relação ao amor, de forma bem parecida com Beginners, e provavelmente vai te fazer chorar.
O bacana é que, por serem três casais diferentes, é quase impossível não se identificar com alguém do filme.
5. Liberal Arts
Título em português: Histórias de Amor
Ano: 2012
Direção: Josh Radnor
Par romântico: Elizabeth Olsen, Josh Radnor
Nota:
Ano: 2012
Direção: Josh Radnor
Par romântico: Elizabeth Olsen, Josh Radnor
Nota:
Tem a Feiticeira Escarlate. Tem o Ted Mosby. Se passa numa faculdade e retrata um relacionamento com diferença de idade. Precisa de mais???
"A gente devia se abraçar": minha cena favorita |
Zibby e Jesse mantém uma correspondência por cartas, e ela, com seus 19 anos, ensina muita coisa a ele, de 35. O mais legal do filme não é nem o relacionamento não convencional dos dois, mas sim as conversas que eles têm, como a famosa: livros tipo Crepúsculo x livros clássicos.
Justamente pela diferença de gerações, os diálogos e as discussões são riquíssimos e, como os dois atores são fantásticos, o filme é maravilhoso.
Espero que gostem, assistam e, se tiverem sugestões...
TAGS:
Ariel Carvalho,
CCFilmes,
CCListas,
histórias de amor,
ligados pelo amor,
loucamente apaixonados,
minha vida dava um filme,
romance,
toda forma de amor,
top 5
1 comentários
Gostei muito das indicações! Será que tem no Netflix?
ResponderExcluirEu sempre gostei de assistir filmes, mas ultimamente a vida anda tão estressante que dá preguiça de ficar procurando... E né, vamos mais longe: tem tanta coisa ruim por aí...