Um post simples pra entender o que são sexualidades e homofobia.
Pessoa heterossexual: Só tenho vontade de comer pizza.
Pessoa homossexual: Legal! Eu só tenho vontade de comer macarrão.
Pessoa bissexual: Eu não sinto vontade de comer um só tipo, eu posso sentir por mais de uma comida.
Pessoa pansexual: Minha vontade de comer não tá relacionada ao tipo de comida, gente. Se eu encontrar uma comida e gostar, tá bom para mim.
Pessoa assexual: Eu não sinto vontade de comer.
Pessoa homofóbica: O QUE É QUE VOCÊS TEM DE ERRADO??? VOCÊS SÃO HORRÍVEIS!!!! POR QUE VOCÊS NÃO SENTEM VONTADE DE COMER PIZZA? TODO MUNDO DEVERIA SENTIR VONTADE DE COMER PIZZA
*na realidade, vontade pode ser trocado por "só pode comer isso", porque a pessoa não escolhe o que ela tem vontade.
Pessoa com atração romântica: Olha que comida legal, eu adoro esse momento de parar pra comer, sentir o cheiro, escolher. Café da manhã na cama, ou um jantarzinho, ou aquele churrasco com os amigos! E tirar foto pra o instagram? É tão bom.
Pessoa arromântica: Não me importo, eu só tô com fome. (se ela tiver atração sexual)
E a heteronormatividade é como se só existisse pizzaria no mundo, e desde pequeno você é criado com pizza em casa não importa que tipo de pessoa você seja, e nos filmes as pessoas só comem pizza. (entenda mais aqui)
E o trope Bury Your Gays é como se toda vez que você visse na televisão alguém que não come pizza, a pessoa morresse. Principalmente se for mulher.
TAGS:
assexual,
bissexual,
CCSociedade,
Dana Martins,
homofobia,
lgbt,
LGBTQ,
pansexual,
sexualidades
2 comentários
Então a pansexualidade é mais relacionado a pessoa do que um gênero? Sempre tive dificuldade de entender a diferença entre pansexualidade e a bissexualidade, mas parece que agora eu entendi. Tipo, não está relacionado ao gênero, mas pessoas em específicos? Tipo, se fosse comida, não seria uma comida em específico, mas se encontrar alguma e gostar dela.
ResponderExcluirAcho que o assexual arromântico nessa situação diria "não tenho fome, não to a fim de fazer nada com essa comida. Vamos fazer outra coisa?"
Tem outras categorias no quesito romanticidade? (é assim que se fala?)
ResponderExcluir