O fim de março nos presenteou com um grande momento esperado para o Multiverso da DC Comics na TV: o crossover entre Supergirl e The Flash. Um momento que qualquer fã sonhou e que muito desses foram céticos ao achar que nunca poderia acontecer.
Bem, aconteceu.
Minha reação ao assistir ao episódio. |
E não podia ter vindo em melhor época para despertar o propósito desse post. Com a chegada de Batman vs. Superman e há apenas um mês da estreia de Capitão América: Guerra Civil, dois filmes que focam na luta entre heróis, a união de Supergirl e The Flash mostra que talvez essa luta entre si não seja o melhor caminho a seguir.
É claro que não é de todo ruim ver dois heróis lutando entre si por aquilo que acreditam e explorar essa ideia de que ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Mas, esse crossover representou muito mais que a união de dois heróis. Mostrou a união de duas emissoras de TV em busca de satisfazer os desejos dos fãs e criar um episódio crossover totalmente focado em divertir o espectador (é claro que aqui eu não descarto a óbvia vantagem para ambas emissoras: trazer maior audiência para ambos os seriados).
Mas, numa época que a gente vê emissoras brigando pela audiência, colocando seriados similares em mesmos horários de exibição, e até premissas parecidas para suas séries, é ótimo ver duas emissoras se juntando para um bem comum: agradar os fãs e fazer um evento de grandes proporções, mas que preza a história e as relações entre os personagens em cima de guerra, explosões e pancadaria sem muito desenvolvimento de enredo.
Tudo bem que a The CW é 50% da Warner Bros. e 50% da CBS e ambas as séries possuem o mesmo produtor, mas isso não deveria ser desculpa para que mais coisas do tipo acontecessem na TV.
E só mais uma coisa:
Mais amor por favor! |
P.S.: A cena que ilustra a capa desse post é uma das coisas mais divertidas e maravilhosas que eu vi na TV nos últimos anos. Já revi dezenas de vezes e não consigo não abrir um sorriso para mistura de uma cena bem escrita e dois atores incríveis.
TAGS:
CBS,
CCdiscussão,
CCSéries,
crossover,
Eduardo Ferreira,
mais amor,
Supergirl,
The CW,
The Flash
0 comentários