Este post contém gatilhos de ansiedade, depressão e/ou pensamentos suicidas.
Eu geralmente escrevo posts animadores, exaltando o lado bom de ser geek/fangirl/fanboy/viciado em alguma área da cultura pop, nem ligando pro fato de nos acharem weirdos, Mas eu não os sigo. Sabe aquela máxima que nossos pais e avós falam, "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"? Funciona bem pra mim. Se eu ganhasse um real a cada vez que num momento de desabafo a Bells me fala "LEMBRE-SE DO SEU POST, BITCH", eu tava é rica e não ia precisar trabalhar nunca mais.
Tem vezes que a gente coloca as pessoas pra cima, enxerga o lado bom pra elas, mostra um futuro animador e promissor. Tem outras vezes que você precisa que alguém faça isso por você. Mas e quando muitas pessoas fazem isso e não te atinge, não te anima, mesmo assim não te dá nenhuma perspectiva? O que fazer?
-Você está bem? - Não, não estou. |
Quando você fala tudo o que está sentindo pros seus amigos e eles só falam "Eu tô aqui por você", não é isso o que você precisa ouvir, mas sejamos honestos, eles não sabem mais o que fazer pra te ajudar, a única coisa que sobrou realmente é eles falarem e permanecer ao seu lado... o que fazer?
- Eu não sou forte o suficiente pra lidar com isso sozinha. |
- Era óbvio que eu não deveria estar aqui. |
Quando você milita contra padrões e empodera outras pessoas, mas não consegue fazer isso consigo mesmo, fica se torturando e se sentindo mal. Quando você não pára de se comparar com pessoas que você nem conhece e que nem sabe que você existe. Quando você tem certeza que todo mundo está obviamente enxergando aquele defeito imenso, mas que na verdade é um defeito só pra você... o que fazer?
- É fácil ser corajosa, e é fácil ser confiante se você tem uma boa aparência. Se você se sente sexy. E se você se encaixa. Mas esse não é o mundo em que eu vivo. |
Quando você não aguenta mais uma voz na cabeça que só vê o lado negativo das coisas... o que fazer? Viver assim cansa. Muito. Mas o que fazer quando a única opção para descansar não é uma opção na verdade?
O que fazer?
A gente continua. Porque alguma hora vai valer a pena, nem que seja a meia horinha relaxando no meio de uma semana tensa, ou as conquistas que, de pouco em pouco, fazem você chegar lá. A gente continua lutando.
- Você não pode passar o resto da sua vida com medo das pessoas te rejeitarem. Você tem que começar não rejeitando você mesma. Você não merece isso. |
- De agora em diante as pessoas podem ou aceitar você como você é, ou elas podem ir se foderem. |
TAGS:
Always Keep Fighting,
Carol Cardozo,
CCdiário,
Don't Forget to Be Awesome,
my mad fat diary,
You Are Not Alone
1 comentários
Perfeito, perfeito, perfeito! Carol, esse post meio que reflete a maneira como eu me vejo/sinto desde sempre, com raros intervalos, é verdade, mas basicamente é o meu padrão. Bem, posso dizer que me senti um pouco mais reconfortada ao ler o post e me ver refletida nele, mas ainda preciso trabalhar e muito para aplicar a última - e sublime - frase ao meu dia a dia.
ResponderExcluirBeijinhos, Livro Lab