Quando o erotismo encontra o bom humor.
Quem nunca fez uma lista de resolução de ano novo? Anualmente sempre crio uma lista com 10 coisas que me proponho fazer no novo ano que se inicia. A inglesa Phoebe Hendersen também. Assim como a maioria das pessoas a Phoebe não consegue cumprir suas resoluções, mesmo as mais simples, como entrar na academia. Cansada de sofrer pela namorado canalha que a traiu, Phoebe decide dar a volta por cima ao trocar a tradicional lista de metas por uma sexlist.
Falar sacanagem? Masturbação? Talvez possa parecer que esses dois itens são simples, mas assim como algumas mulheres, a Phoebe é uma mulher que gosta de sexo, mas nunca teve a coragem ou um parceiro sexualmente curioso com quem se aventurar através de fantasias e fetiches. Esse é o verdadeiro trunfo do livro, a capacidade de expor de uma forma divertida uma série de questões femininas, que infelizmente ainda colocamos debaixo do tapete. A sexualidade feminina é um assunto de extrema importância e ter um livro que expõe de forma clara e direta o assunto é digno de nota.
“A principal regra é ‘com camisinha’, mas também criei uma pequena lista de coisas que estão fora de questão. Apesar de eu me considerar uma garota com a cabeça aberta, todo mundo tem seus limites”
Outro assunto digno de nota que é retratado em Minha Sexlist é a saúde íntima. É muito divertido, e relevante, a forma como Joanna Bolouri expõem a questão do odor da vulva e pH vaginal. Saúde íntima é um assunto importante e é bom ver ganhar destaque na ficção.
Contado em forma de diário, Minha Sexlist é uma leitura leve, as mais de 400 páginas passam rapidamente, pois o estilo de escrita de Bolouri é bastante simplista, isso não significa que a trama em si é simples. Apesar do final bastante previsível é interessante como surgem situações na vida da Phoebe que dão um tom mais complexo a trama.
“Garotos mais jovens sempre tiveram uma queda por mulheres mais velhas. Nós temos experiência e estamos mais à vontade com nossos corpos. Gosto muito disso.”
Apesar de ter curtido bastante a história de Minha Sexlist, confesso que também achei o livro um pouco decepcionante. Com personagens secundários tão incríveis é chato o pouco destaque dado a eles. Se você procura uma leitura leve, recheada de sensualidade e bom humor Minha Sexlist é uma excelente sugestão.
***
Autora: Joanna Bolouri
Editora: Fábrica231
Páginas: 416
Ano: 2015
Para comprar: Saraiva, Livraria da Travessa
***
Esse livro foi cedido pela Editora Rocco. Muito obrigada :)
TAGS:
chick-lit,
Editora Rocco,
Elilyan Andrade,
fábrica 231,
Joanna Bolouri,
Minha Sexlist,
Pornoliterário,
saúde íntima
2 comentários
Oooi será que poderia me manda por email esse livro heheh
ResponderExcluirdeboradonascimento@hotmail.com.br
Bjjs obrigado
Oooi será que poderia me manda por email esse livro heheh
ResponderExcluirdeboradonascimento@hotmail.com.br
Bjjs obrigado