Procurando algo novo pra ouvir? O HOT [PLAY]LIST é o lugar para isso. Agosto, o popularmente conhecido como mês do desgosto já se foi (e já foi tarde), mas isso não significa que ele tenha deixado de vez as nossas vidas. E o que ele deixou pra trás foi muita música que você pode gostar. E muito!
1 - What Do You Mean? - Justin Bieber
Você até pode não ser fã do Justin Bieber, mas saiba que vai dançar What Do You Mean? na balada. O garoto problema da música ressurgiu das trevas com um single completamente diferente de tudo que lançou anteriormente, o que rendeu-lhe a conquista, pela primeira vez, do topo da parada britânica. Além disso, o single quebrou o recorde no ranking britânico se tornando a música com maior número de streaming, no Reino Unido, em sua estreia, jogando Drag Me Down, do One Direction, para a segunda posição.
What Do You Mean? possui instrumentos inusitados, como tic tac de relógios, o que lhe rende uma sonoridade interessante e super atual. A letra nem um pouco incrível, me lembra bastante Se, do Djavan, e Mulher de Fases, do Raimundos, pois as três músicas tratam do mesmo tema: mulheres indecisas.
2 - Love Will Set You Free - Kodaline
Antes de Love Will Set You Free confesso que nunca tinha ouvido falar do Kodaline. A música que parte do álbum “Coming Up for Air” é excelente para conhecer o trabalha da banda irlandesa, pois possui uma mensagem linda que faz você querer cantar junto de coração aberto. Além de uma melodia fofinha demais, que me lembrou Passenger. Vale muito a pena ouvir!
Curiosidade: o clipe de Love Will Set You Free foi dirigido pela Courteney Cox, a eterna Monica de “Friends”.
3 - I'm In Love With a Monster - Fifth Harmony
O garoto normal de 22 anos, também conhecido como Zayn Malik, recentemente disse que I’m In Love With a Monster é melhor que Black Magic, da Little Mix. Acho que ele está redondamente equivocado. As duas músicas são legais na mesma proporção. Nenhuma é melhor que a outra. Se Black Magic flerta com o pop chiclete dos anos 90, I’m In Love With a Monster parece uma faixa perdida do álbum “Back to Basics”, da Christina Aguilera. Com trompete e sax troando, a faixa que está confirmada na trilha de Hotel Transylvania 2, animação da Sony Pictures, é divertida na medida certa.
4 - Roots - Imagine Dragons
Parece meio rap, meio reagge, meio sei-lá-qualquer-coisa-muito-boa!. Seja qual for a inspiração para o som para Root só sei que funciona. Pegando todo mundo de surpresa a banda Imagine Dragons lançou a música como uma espécie de agradecimento aos fãs por todo o apoio em todos esses anos de carreira. De nada :)
5 - Let It All Go - Birdy feat. Rhodes
OH MY GOD MEU PASSARINHO VOLTOU! E voltou lindo, voltou cantando tudo! Birdy é uma fofa que ficou ainda mais unicórnio-cuspindo-purpurina nos vocais de Let It All Go. Em parceria com o cantor britânico Rhodes, a faixa chegou a ser disponibilizada pelo duo numa versão acústica. Enquanto Birdy trabalha no sucessor de "Fire Within" vamos nos deliciar com Let It All Go.
6 - High By The Beach - Lana Del Rey
Um milagre aconteceu, irmãos! Consegui ouvir uma música da Lana Del Rey sem cair no sono! Ok que bocejei algumas vezes durante os 4 minutos da canção, mas consegui ficar acordada, o que demonstra uma super evolução. Falando sério, não sou fã da Lana porque acho a sonoridade das músicas dela um sonífero, mas mesmo assim resolvi ouvir High By The Beach na tentativa de compreender porque o João é super fã da cantora-compositora estadunidense. Não funcionou, mas mesmo assim recomendo que você ouça a faixa que integrará o quarto álbum de estúdio, "Honeymoon".
7 - Locked Away - R. City feat. Adam Levine
Por causa do livro “Como a música ficou grátis” voltei a ouvir rap e hip hop (ultimamente estava apenas ouvindo R&B), o resultado foi que me deparei com a emocionante Locked Away, da dupla de compositores/produtores R. City. Em tempos de crise econômica uma canção que trata sobre momentos difíceis da vida é um super alerta.
De acordo com os irmãos Theron "Uptown AP" e Timothy "A.I." Thomas, que formam o duo, a canção retrata a experiência deles mesmos que tiveram que lidar, quando crianças, com a ausência do pai por seis anos em decorrência de sua prisão. A canção ainda conta com os vocais de Adam Levine, do Maroon 5.
8 - The Hills - The Weeknd
Abel Tesfaye é o homem que anda dominando meus sonhos ultimamente. Desde que ouvi The Weeknd na trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza me apaixonei, mas foi com o recente lançamento do álbum “Beauty Behind the Madness” que me vi viciada na voz macia do canadense.
“Beauty Behind the Madness” possui uma faixa melhor que a outra e VALE MUITO A PENA VOCÊ OUVIR! Mesmo dividindo os vocais com Ed Sheeran, Lana Del Rey e Labrinth é The Weeknd que brilha, o que demonstra o cuidado da produção do álbum. Não é à toa que várias faixas andam dominando os charts no mundo todo.
TAGS:
8tracks,
Birdy,
CCMúsica,
Elilyan Andrade,
Fifth Harmony,
hot playlist,
Imagine Dragons,
justin bieber,
Kodaline,
Lana Del Rey,
playlist,
R. City,
The Weeknd
1 comentários
Tentei ouvir The Weeknd depois daquele post da Dana e não rolou, não é pra mim. Foi a mesma coisa quando ouvi Nick Minaj pela primeira vez: MINHA NOSSA SENHORA DAS MÚSICAS ETERNAS ESSA FAIXA NÃO VAI TERMINAR NUNCA??? Só que eu estava, sei lá, na décima música já e nem reparei que tinha mudado.
ResponderExcluirE tipo, AMO Lana Del Rey, canto junto, faça dancinha mental, mas só comecei curtir há pouco tempo (tanto que ela esteve por aqui fazendo shows e eu nem tchum). Gosto do álbum Paradise.
Fiquei com vontade de ouvir Monster só pela comparação com B2B da Xtina (um dos melhores álbuns do mundo!!!), já que nunca ouvi o grupo.
Bieber não desce, prefiro Drag Me Down e 1D. ;-)
PS: tentei ouvir a Halsey e não tive nenhum estalinho. :( Mas ainda não desisti!