Hoje: Years & Years
Origem: Inglaterra
Conheci os meninos do Years & Years no começo do ano quando estava procurando uma música para completar uma playlist. Apesar de não ser fã de electro-pop foi amor a primeira batida. O trio britânico de música eletrônica formado por Olly Alexander (vocalista), Mikey Goldsworthy (sintetizadores) e Emre Turkmen (sintetizadores e baixo) vem bombando desde o ano passado com os singles “Real”, “Desire” e “Take Shelter”. Eles são tão bons que ficaram no topo da lista Sound of 2015 (prêmio da BBC que costuma revelar novos artistas do Reino Unido).
Olly, Mikey e Emre descrevem seu som como “dance music com coração”, o que fica bastante claro ao ouvir o álbum de estreia da banda. Communion é romântico e dançante na medida certa. O disco já é um enorme sucesso, pois entrou diretamente para o primeiro lugar do top britânico de álbuns mais vendidos. O fato ganha especial importância porque é o disco de estreia de uma banda que mais rapidamente chegou a número um em 2015. Fracos? NÃO!
O que mais gosto do som do Years & Years é que me sinto alegre quando o escuto. Não sei como explicar, só sei que quando ouço os primeiros estralar de dedos de “Shine” sinto vontade de cantar e dançar até o mundo se acabar. Por algum motivo me sinto bonita, poderosa e feliz. Acho que música legal é aquela que te faz se sentir bem e isso o Years & Years consegue facilmente.
Mesmo que você não seja lá muito fã de música eletrônica acredito que deva dar uma chance a trinca Years & Years. Vai lá, assim como eu, você pode se surpreender.
Curiosidade: O Olly também é ator e atuou no filme The Riot Club (filme ruim como o inferno. FUJA!), ao lado do Douglas Booth, Sam Claflin e Max Irons. Além de ter participado da série Penny Dreadful (ainda não vi a série, então não tenho uma opinião sobre ela).
TAGS:
CCMúsica,
Elilyan Andrade,
música britânica,
música eletrônica,
Olly Alexander,
para quem gosta de música,
Years & Years
2 comentários
Oh! Só assisti a primeira temporada de Skins. Confesso que prefiro o trabalho dele como músico.
ResponderExcluirestou completamente apaixonado po essa banda, nao paro de escutar. E ja tenho ingresso pro show deles em San Diego essse ano.
ResponderExcluir