Algum tempo atrás li Malvados, um dos primeiros trabalhos do artista plástico e desenhista André Dahmer. Logo de cara deparei-me com traços simples, um pouco desleixados, mas com um roteiro incrivelmente criativo e sagaz. Passado anos encontro com Vida e obra de Terêncio Horto, mais uma criação de Dahmer.
Continue lendo e saiba mais.
Terêncio Horto é um escritor amargurado que passa a vida a refletir sobre sociedade, política, artes, relacionamentos e glórias passadas enquanto datilografa em sua máquina de escrever. Terêncio, o poeta das multidões, é um pessimista de carteirinha que com sarcasmo e genialidade consegue conquistar o leitor com facilidade. Não é à toa que ele é um escritor de sucesso, assim como seu criador.
Dahmer é o meu segundo quadrinista preferido (só perde para Bill Watterson, criador de Calvin & Haroldo), e Vida e obra de Terêncio Horto é provavelmente seu melhor trabalho. O livro, publicado pela Quadrinhos na Cia, possui um formato que permite o texto e os traços de Dahmer brilhar. Cada tirinha possui uma única página, o que me deixou com vontade de arrancar as preferidas e emoldurá-las, tamanha a qualidade estética.
Qualidade é a melhor palavra para definir o trabalho de André Dahmer, pois a cada nova tirinha é impossível não ficar deslumbrada com o talento do carioca que sabe tão bem interpretar as nuances sociais do nosso tempo. Depois do magnífico trabalho de Vida e obra de Terêncio Horto, aguardo ansiosamente os próximos lançamentos de Dahmer publicados pela Quadrinhos na Cia.
- elilyan andrade
***
Autor: André Dahmer
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 256
(5 conversinhas) |
Esse livro foi uma cortesia da Quadrinhos na Cia., selo de quadrinhos da Companhia das Letras. Obrigada. :D
TAGS:
André Dahmer,
CCLivros,
CCResenhas,
Elilyan Andrade,
Quadrinhos na Cia.,
tirinhas,
Vida e obra de Terêncio Horto
2 comentários
Sempre topo com essas tirinhas na internet, não sabia que tinha um livro. São geniais! A expressão facial do Terêncio já me faz rir.
ResponderExcluirDescobri o livro fuçando o site da Cia das Letras.
ExcluirInteressante observar que os traços do Dahmer são super simples, mas ultra expressivos.