Com mais de 1,5 milhões de visualizações o trailer de 50 Tons de Cinza foi o mais assistido de 2014, superando grandes nomes como Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, Mad Max: Estrada da Fúria, Vingadores 2 e Parque dos Dinossauros 4. Antes mesmo da estreia, o filme bateu recorde de bilheteria. O site BoxOffice.com, que monitora as vendas de ingresso nos EUA, prevê um faturamento de US$ 60 milhões para o fim de semana de estreia da adaptação. O valor é maior do que o orçamento de produção do longa, que custou US$ 40 milhões para ser filmado. Com todos esses fatos só posso supor que as pessoas querem sexo de volta a tela grande.

Quando se trata de produções da maior indústria de filmes do mundo infelizmente o sexo virou um negócio mais confuso que a cronologia dos X-Men. Se nas décadas de 70, 80 e 90, Hollywood nos beneficiou com pérolas orgásticas como Calígula, 9 ½ Semanas de Amor e Instinto Selvagem, a partir dos anos 2000, os filmes são brochantes e raros. As histórias com potencial erótico muitas vezes são comédias onde satirizar e degradar o sexo é o mais comum. Parece que é mais fácil produzir coisas como American Pie do que algo como Secretária. Hollywood, pare de palhaçada e descabele logo o palhaço!

O sucesso de 50 Tons de Cinza remete a uma coisa básica: os adultos querem mais filmes de adultos. Sou adulta e quero mais filmes para mim. Gosto dos filmes da Pixar e da Marvel, mas também quero ir a uma sala de cinema onde não tenha que me deparar com crianças e adolescentes barulhentos. Cansei de me deparar com filmes com temática erótica apenas em circuitos de arte e festivais de cinema. Já passou da hora de Hollywood resgatar o gênero erótico do limbo (assim como fez com os heróis e musicais). Quero mais sexo na tela grande. E você?
- elilyan andrade
TAGS:
50 tons de Cinza,
CCdiscussão,
CCErótico,
CCFilmes,
Elilyan Andrade,
fifty shades of grey,
filmes com sexo,
filmes eróticos,
hollywood,
sexo no cinema
0 comentários