Não importa o quão talentosa, brilhante e bem sucedida seja uma celebridade feminina, é quase garantido que suas entrevistas no tapete vermelho irão priorizar o tema de suas escolhas de moda e beleza. E isso não é legal.
Mesmo no Oscar, a maior premiação de cinema do mundo, as atrizes são questionadas apenas sobre o que vestem, sua vida amorosa, dietas e, se tiverem sorte, sobre a amizade com outras atrizes. Já os atores costumam ser questionados sobre suas conquistas, aspirações e inspirações. A discrepância de pauta é tão ridícula que o The Representation Project criou a campanha #AskHerMore, em fevereiro do ano passado.
Ano passado, o BuzzFeed tomou a iniciativa de pedir a Kevin Spacey para responder as perguntas que normalmente as celebridades femininas recebem. O resultado é surpreendente.
#AskHerMore propõe que os entrevistadores no tapete vermelho questionem às mulheres algo além do que a clássica pergunta "Quem você está vestindo?". Já passou do tempo de fazerem perguntas sérias a elas, questionando sobre suas realizações e talentos, assim como os homens são questionados sobre esses assuntos.
Upworthy recentemente fez uma compilação das perguntas que as mulheres são convidadas a responder no tapete vermelho
No próximo tapete vermelho vamos aderir a campanha #AskHerMore e tuitar para os repórteres no tapete vermelho perguntas que possam desencadear conversas mais interessantes e que valorizem as mulheres. Eu, por exemplo, adoraria saber da Lupita, qual sua opinião sobre o fato de Ava DuVernay ter sido esnobada no Oscar.
- elilyan andrade
TAGS:
#AskHerMore,
BuzzFeed,
CCdiscussão,
CCModa,
crise do jornalismo,
Elilyan Andrade,
feminismo,
igualdade,
Oscar,
tapete vermelho,
The Representation Project,
upworthy
0 comentários