Minha relação com a série Crossfire é parecida com a de Gideon e Eva: cheia de altos e baixos. Quando soube que a série se tornou uma “trilogia de cinco livros”, fiquei muito puta. Não existem motivos para esticar uma história tão rasa, mas, mesmo assim, Sylvia Day foi lá e resolveu encher linguiça. O resultado é que Somente Sua é um filler de deixar você mais revoltado que o final de How I Met Your Mother.
Somente Sua começa do ponto em que parou seu antecessor: Eva e Gideon estão casados e procurando fazer funcionar direito seu relacionamento, que é uma bagunça completa. A trama é basicamente a mesma que vimos nos outros três livros: muito sexo, brigas e choradeiras enormes da Eva. A grande novidade do quarto volume da saga é que o livro possui trechos narrados por Gideon. O moreno sensual é, de longe, o personagem mais interessante de Crossfire e, por isso, fico feliz pela sábia decisão de titia Sylvia. Mas só essa novidade não serve para satisfazer ninguém.

Você não faz ideia do quanto me sinto irritada por uma série com tanto potencial ter caído a um nível pior que a segunda trilogia de Instrumentos Mortais. O negócio ficou tão ruim que até o sexo não é mais aquilo que era antes. Se em Para Sempre Sua ele foi o melhor da trama, o mesmo não pode ser dito de Somente Sua. No quarto volume, o sexo parece ser usado mais como tapa buraco do que um elemento de relevância para a história. As descrições incrivelmente eróticas deram lugar a algo mais chato e sem tesão que um clipe da Ariana Grande.
Sem tesão é como me senti depois de finalizar a leitura de Somente Sua. Se a relação de Gideon e Eva precisa de terapia para que eles encontrem, enfim, o seu “felizes para sempre”, a minha com Sylvia Day precisa de muito mais. Desejo esperançosamente que em One With You, último livro da série a ser lançado, Sylvia volte a ter controle de sua obra, porque se continuar do jeito que está a série Crossfire, não será nem digna de ser comparada com 50 Tons de Cinza.
- elilyan andrade
***

Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 288
Comprar: Companhia das Letras, iTunes, Saraiva
No Skoob
Leia o primeiro capítulo
![]() |
(2 conversinhas) |
Esse livro foi cortesia da nossa parceira, a Editora Paralela, selo adulto da Companhia das Letras. Obrigada, linda ;)
TAGS:
Captivated by You,
CCLivros,
CCResenhas,
companhia das letras,
Crossfire,
Editora Paralela,
Elilyan Andrade,
literatura erótica,
resenha somente sua,
Sylvia Day
2 comentários
Eu leio esse livros, eu amo esse livros, eu devoro, mas, essa série nunca me exitou ao nível de quer começar a ler. Sei lá, não ouve aquele frisson inicial comigo.
ResponderExcluirTaiany, essa série começou muito bem. Uma das melhores. Toda Sua é viciante e recomendo a todo mundo, mas infelizmente a autora perdeu a mão... Mas arrisque ler, quem sabe você se apaixona. :D
Excluir