academia de vampiros
CCIndicação
Indicação: série Academia de Vampiros, de Richelle Mead
5.10.14Isabelle Fernandes
Então, se você gosta de fortes emoções, vambora. Caso contrário....eu avisei HAHAHAHA
No primeiro livro, Beijada pelas Sombras, conhecemos Rose Hathaway. Ela é totalmente impulsiva, explosiva, corajosa e sem um pingo de timidez, o que já deixa a narrativa - que é em primeira pessoa - mais emocionante. Rose é uma dampira, ou seja: metade humana e metade vampira, e em breve se tornará a guardiã da sua amiga Lissa Dragomir. Lissa é o último membro vivo da casa Dragomir, uma das famílias reais dos Moroi - os vampiros "do bem", digamos assim. Usei essa expressão porque há duas espécies de vampiros, Morois e Strigois sendo que estes últimos caçam os primeiros. Portanto, os dampiros são designados para proteger os Morois a qualquer custo, até mesmo da própria vida. Dramático, não?
Vou me limitar apenas a esta explicação rápida e aos pontos que eu acho mais incríveis e outros não tão incríveis assim na saga. Se quiserem saber mais, já sabem::: LEIAM!!!
Agora, vamos as pontos:
>>> Os vampiros podem usar magia
Sim, acho que esse é o ponto mais legal da mitologia criada pela Richelle Mead. Os vampiros moroi são capazes de se especializar em um dos quatro elementos e usar esse poder de formas altamente maneiras!! Mas, infelizmente, existe um tabu quanto ao uso da magia e ela não é muito explorada. Pelo menos não nos primeiros livros, ehehehehe
...mas vive encrencada, coitada. TUDO ACONTECE COM ELA!! Ela é uma das melhores protagonistas que já vi justamente por isso, porque mesmo tento que carregar tantos problemas sozinha (na maioria das vezes porque ela não se abre né), ela é forte o suficiente pra não se permitir muitas lamúrias e seguir sempre em frente. Muitas vezes ao longo dos livros senti vontade de dar um abraço nela e gritar "YOU GO, GIRL".
>>> Dimitri Belikov
Como toda história com adolescentes que se preze, é claro que tem que haver um homem bonitão mais velho que faz a protagonista suspirar. MAS DIMITRI É MUITO MAIS QUE UM ROSTINHO BONITO, ELE É A ENCARNAÇÃO DA FOFURA!!! Inicialmente ele é muito fechado, então não temos muita ideia da personalidade e dos pensamentos dele, mas à medida em que a saga cresce, ele também cresce como personagem...E AÍ CAI A BOMBA #dor.
>>> O povo não observa o óbvio
O triste de ler um livro em primeira pessoa é que você consegue descobrir o mistério antes do personagem principal. E nesse caso, muitas vezes a coisa é óbvia, mas ninguém percebe até pelo menos o início do fim da história. Aí, quando a senhorita Rose finalmente se dá conta, você grita "MEU DEUS ATÉ QUE ENFIM". Mas dou um desconto pra ela, já que está sempre metida em tanta confusão que é difícil parar pra refletir um pouco q
>>> Os livros começam num ritmo quase parado...
...mas aí amigos, chega o final e você desmaia. Uma coisa que eu gostei muito na autora é a forma como ela conduz o plot. A princípio parece que está tudo bem, ou pelo menos quase isso, e ao longo da história vão surgindo acontecimentos que no final se entrelaçam e formam algo MONSTRUOSO. Então, se você sentir dificuldades no início não desista. Coisas boas (e matadoras) ainda estão por vir. Esteja preparado.
- isabelle fernandes
TAGS:
academia de vampiros,
CCIndicação,
CCLivros,
Isabelle Fernandes,
literatura americana,
Richelle Mead,
vampiros
3 comentários
Esse post foi pra mim?????
ResponderExcluirHAHAHAHAHHAHAHAH
Porque começo parado era pouco, ganhou poucas estrelinhas comigo por isso, ai eu chego no 3° livro e quero beijar a autora na boca.
Ô MULHER FAZ ISSO COM MEU CORAÇÃO NÃO, QUASE TIVE UM INFARTO NO FINAL TO LIVRO. E OLHA QUE EU SABIA O QUE IA ACONTECER.
"E AÍ CAI A BOMBA ", ACHO QUE SÉRIA MELHOR FALAR " E AÍ O FORNINHO CAIU" PORQUE....
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
ESSA SEU EU GRITANDO COM ESSE FINAL.
Essa é uma das poucas séries que pretendo terminar na vida. Falta só o último livro, que vi que é gigante e estou levando realmente com um último sacrifício. Parece que eu nem gosto da série, né? Mas gosto. Acho o cenário muito interessante. Confesso que não curto muito a coisa da magia, mas acho fantástico o lance da ligação entre a Rose e a Lissa. Com isso, a autora criou um artifício muito original pra gente ficar sabendo das coisas que acontecem longe da Rose.
ResponderExcluirA Rose me mata de rir com o jeito dela. Também adoro Lissa e o Ozera.
Eu sinceramente não entendo o fascínio pelo Dimitri. Além de chato, o cara é uma PAREDE DE GESSO.
O livro 5 foi excelente, mas estou sem vontade de ler o 6. Plots novos parece que foram inventados só para justificar um novo livro. Os plots vão nascer e morrer no mesmo livro. Vou dar um tempo antes de fechar a série.
Felipe bate aqui, primeira pessoa que conheço que tb gosta da Lissa e o Ozera, curti muito os dois, combina.
Excluir