Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa e nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez a sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo.
O último livro da trilogia que conta a história de America Singer não poderia ter sido melhor. Adorei a forma como Kiera decidiu finalizar a série e como ela conseguiu envolver mais ainda as questões políticas em uma história que seria basicamente sobre um triângulo amoroso.
Aviso: Essa resenha contém spoilers sobre os livros anteriores!
Confesso que eu estava muito ansiosa para saber o fim dessa série, uma das minhas preferidas. Mas, por medo de que America escolhesse a pessoa errada, eu acabei postergando a leitura por um tempo. Só que quando eu abri o livro para começar, não consegui parar de ler em nenhum momento.
Uma coisa que me surpreendeu muito e que diferenciou muito a America de "A Seleção" e "A Elite" da America de "A Escolha" foi que, nesse livro, logo nos primeiros capítulos, ela finalmente escolheu com quem queria ficar. Porém, mesmo tendo feito sua escolha, a todo momento ela ainda pensa "E se..." e isso acaba gerando uma dúvida enorme em sua cabeça que a impede de terminar tudo com o outro. Mas, para minha felicidade, eventualmente ela se decide de vez.
Uma foto linda que achei, da coleção completa <3 |
Outra coisa que me agradou muito nesse livro foi a união das meninas da Elite. America, Kriss, Elise e Celeste foram as únicas que restaram na competição pela coroa e pelo coração do príncipe e isso deveria torná-las piores inimigas, mas o que acontece é exatamente o oposto. Elas acabam formando uma aliança improvável e muito bonita. Até Celeste acaba por surpreender todo mundo.
Como geralmente nem tudo são flores no final de alguma série, aqui também sofremos perdas tristes, algumas causadas por invasões rebeldes e outras não. Também ganhamos novos personagens que mudaram todo o curso da história e revelações incríveis sobre personagens antigos e já queridos.
Resumindo... Kiera Cass realmente acertou na conclusão da história, amarrando todas as pontas soltas e dando um final feliz para nossa protagonista, para seu escolhido e até para o não escolhido.
Uma ótima notícia para quem, como eu, ficou com um sentimento de vazio depois de terminar "A Escolha": Kiera Cass está escrevendo mais um conto! E dessa vez será sobre o ponto de vista da Rainha Amberly, na época de sua Seleção! O conto se chamará "A Rainha" e vai sair em formato digital, assim como os anteriores (O Príncipe e O Guarda), mas ainda não há data prevista para o lançamento.
Classificação:
Sobre a nota:
Com um final maravilhoso e muito bem escrito, "A Escolha" se tornou meu livro favorito da série e, por isso, não poderia ganhar menos do que 5 conversinhas.
Classificação:
TAGS:
A Escolha,
A Seleção,
America Singer,
Brenda Cordeiro,
CCLivros,
CCResenhas,
companhia das letras,
editora seguinte,
kiera cass
1 comentários
Haha já li toda a série, incluindo a herdeira (que não gostei muito do final mas é ótimo), aconselho a compraqrem felizes para sempre pis contém todos os livros adicionais hehehe =3
ResponderExcluir