Muitas vezes, depois de um dia cansativo, tenso e cheio de notícias ruins e estresse, tudo que precisamos é de um abraço. Desabafar, fazer sexo, comer ou comprar não irão solucionar o vazio que sentimos. Precisamos apenas de um simples e sincero abraço. Se você acha que isso é só conversa para boi dormir, saiba que não é não.
Vem cá me abraçar.
Diversos estudos já comprovaram a importância de um abraço. O abraço gera bem-estar, conforto e ainda combate o estresse. Além disso, abraçar diminui a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. Então por que tão poucas pessoas dão abraços?
“O abraço reforça os relacionamentos, reduz as diferenças. O abraço acalma e é mais significativo que um beijo na boca ou no rosto.” - Glauce Assunção, psicóloga
Estamos ficando cada dia mais solitários. Moramos sozinhos, vamos a teatros, cinemas e shows sozinhos. Somos a geração #foreveralone e isso é deprimente. Não é à toa que a depressão destrói tantas pessoas. Um simples abraço pode virar a mesa da depressão, pois com o abraço, o deprimido pode se sentir acolhido, por causa da boa sensação proporcionada pelo toque. Abraçar não é a cura, mas é essencial para que o outro se sinta amado.
“Tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve…” - Martha Medeiros, escritora
Na próxima vez que você se sentir triste, cansado, deprimido, estressado, frustado e solitário peça um abraço. Receber um abraço não vai solucionar seus problemas, mas vai aliviar muito a dor.
Já se você se sente animado, disposto, vitorioso e de bem com o mundo, que tal oferecer um abraço bem apertado? Melhore o dia de alguém. Quem abraça é capaz de sentir a dor do outro, combater as angústias e incertezas, pois o toque gera empatia. Sustente as lágrimas de outro ser humano e ofereça conforto através de um simples e sincero abraço.
2 comentários
A mensagem do post é demais e esses gifs são muito amor <3 <3
ResponderExcluir<3 :D
ResponderExcluir