- "Álbum de Família"
- August: Osage County (2012)
- Direção: John Wells
- Roteiro: Tracy Letts
- Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Ewan McGregor, Margo Martindale, Dermont Mulroney, Jullianne Nicholson, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch...
- Comédia, Drama - 119 min - Trailer
- Nos Cinemas desde 27 de Dezembro de 2013
Minicrítica ~ Resumo:
A vida das meninas Weston nunca foi muito fácil, Barbara (Julia Roberts) tem que lidar com os problemas com seu marido e sua filha, Karen (Juliette Lewis) não consegue ficar com um namorado por muito tempo e Ivy (Julianne Nicholson) está apaixonada pela pessoa errada. Além disso, as irmãs, que moram em lugares diferentes, têm que voltar para casa porque o pai, Beverly (Sam Shepard) desapareceu e elas vão ter que lidar com a a mãe, Violet (Meryl Streep) que é viciada em medicamentos por causa de um câncer. "Álbum de Família" conta a história dessa família, que tenta se ajeitar do jeito que pode e cada um segura as pontas do outro. Um filme perfeito, com um texto brilhante e atuações incríveis.
Quer saber mais? Clica ai embaixo ;)
Quer saber mais? Clica ai embaixo ;)

Eu sei que vocês devem estar cansados de ler eu falando que algum filme é uma obra-prima e coisa e tal, mas "Álbum de Família" tem algo especial. Talvez seja porque o elenco inteiro estava em sintonia e é perceptível, a direção é impecável ou até mesmo a edição, os lugares e a trilha sonora. Tudo nesse filme se completava, de um jeito que eu nunca vi antes (e se vi, não lembro). Parecia que o quebra-cabeça que se começa a montar quando escreve o roteiro não existia, o filme é uma peça completa, não existia o "quebrado"para se montar.
Pra começar a resenha, o elenco: quando se tem Meryl Streep em qualquer coisa, já sabe que vai ser bom e que ela vai dar tudo de si para aquele papel e por incrível que pareça, eu quero que a academia dê o quarto Oscar para essa mulher por ter interpretado a Violet. Era tanta garra, acidez, amor e verdade num único personagem que eu cheguei a chorar de tão lindo que foi. Se você acha que "A Dama de Ferro" teve um ótimo trabalho da Mrs. Streep, vá assistir "Álbum de Família".

Meryl contracena muito com Julia Roberts nesse filme, e o jogo delas era maravilhoso, notava-se que elas se esforçaram muito para aquilo dar certo e deu. A cena do cartaz, é uma das cenas mais esperadas por quem quer ver esse filme e é simplesmente incrível quando Julia Roberts ataca Meryl Streep
John Wells tem bastante experiência como produtor e roteirista, como diretor fez alguns episódios de séries. Mas "Álbum de Família" é o seu segundo longa e seu trabalho é tão impecável como de qualquer diretor com longos anos de carreira. O cuidado com as cenas que Wells teve foram... Eu não tenho nem palavras para falar. As passagens de tempo, parece que foram escolhidas a dedo para que tudo fosse perfeito e acabou que foi.
O filme é baseado em uma peça de teatro com o mesmo nome. E pra melhorar com o mesmo roteirista. Não assisti a peça, mas o roteiro de "Álbum de Família" é impecável, todos os personagens são muito bem construídos e todos os conflitos são bem estruturados, bem como o desenvolvimento e a resolução deles.
Enfim, depois de rasgar todas as sedas possíveis com esse filme, acho que não tem muito como fugir do: Vá ao cinema e não perca "Álbum de Família"de jeito nenhum.
É simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!
TAGS:
album de familia,
Ana Luíza Albacete,
august: ousage county,
CCFilmes,
CCResenhas,
Filmes,
john wells,
julia roberts,
juliette lewis,
meryl streep,
Oscar
0 comentários