Falta só uma semana para estrear Jogos Vorazes: Em Chamas e a ansiedade só aumenta! Então para continuar a CCSexta*, a nossa coluna semanal que a cada mês recebe um tema diferente, vamos analisar a trilha sonora que veio para disputar com O Grande Gatsby o pódio de ‘trilha sonora do ano no iTunes’ (acabei de inventar esse prêmio).
Antes de tudo tenho que avisar que esse DONTS é completamente diferente dos anteriores, pois como a trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas ainda não foi lançada tive que improvisar com o que a RepublicRecords liberou até o momento (o lançamento está previsto para o dia 19 de novembro e acho pouco provável que ela vaze antes).
Quando ouvi ‘Atlas’, a primeira música que foi liberada, fui surpreendida com Coldplay. E ouvir o rock alternativo da banda liderada pelo pai da Apple já me disse qual o direcionamento que Alexandra Patsavas, a nova supervisora musical quer para a trilha sonora auxiliar de Jogos Vorazes: Em Chamas. Alê (sente só a intimidade) já é uma velha conhecida minha, e sua também, já que ela foi responsável pela trilha sonora de todos os filmes da Saga Crepúsculo.

Apesar de não ter analisado profundamente as letras* pude perceber que como feito anteriormente a trilha auxiliar está muito mais relacionada ao livro que ao filme. E isso é MUITO, MUITO bom! Em Chamas saímos do Condado Distrito 12 e juntamente com Katniss e Peeta conhecemos as diferenças de cada distrito que formam Panem.
Alguns distritos são mais ricos, outros mais pobres e isso é refletido nas músicas que compõem a copilação. ‘Atlas’* e ‘We Remain’ possuem aquela pegada cosmopolita que os vocais de Chris Martin e Christina Aguilera possuem e tem muita chance de cair no gosto popular. ‘Elastic Heart’ da Sia e ‘Mirrors’ da Ellie Goulding vão fazer você balançar o esqueleto (um feito inédito que demonstra mais uma vez o direcionamento de Patsavas). Já a pegada hipster que tanto marcou a primeira trilha auxiliar é mantida em ‘Em Chamas’ com a galera do The Lumineers, The National, Of Monsters and Men, Imagine Dragons e muitos outros.
Apesar de não ter ouvido completamente a trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas indico sem medo de ser feliz. E de todas as músicas que até o momento foram liberadas ‘Lean’ do The National ganhou um lugarzinho especial no meu coração por ter uma letra foda, uma melodia melancólica e ser de uma banda que nunca tinha ouvido falar antes.
Por sinal, falando sobre o The Nacional, o vocalista da banda, Matt Berninger disse para a publicação inglesa NME que eles tiverem que alterar o nome original da música - ela se chamava Dying is Easy - porque os produtores do longa acharam-na "sombria demais".
"A música quase foi rejeitada porque acharam que ela era sombria demais para a trilha sonora, o que eu achei meio engraçado, porque o filme é sobre matar crianças, e eu não sei como uma música poderia ser mais sombria do que isso.” - Matt Berninger
A lista de músicas:
1. Atlas – Coldplay [ouça]
2. Silhouettes – Of Monsters and Men
3. Elastic Heart – Sia (ft. The Weeknd & Diplo) [ouça]
4. Lean – The National [ouça]
5. We Remain – Christina Aguilera [ouça]
6. Devil May Cry – The Weeknd
7. Who We Are – Imagine Dragons
8. Everybody Wants To Rule The World – Lorde
9. Gale Song – The Lumineers [ouça]
10. Mirrors – Ellie Goulding
11. Capital Letter – Patti Smith
12. Shooting Arrows At The Sky – Santigold
13. Place For Us – Mikky Ekko
14. Lights – Phantogram
15. Angel On Fire – Antony & The Johnsons
Antes que alguém venha dizer que esse DONTS não vale, já que estamos falando da trilha sonora auxiliar e não da principal, vamos confessar, que eu e você, não baixamos a trilha instrumental de Jogos Vorazes, mas ouvimos até cansar Taylor e companhia. Beleza? ;)
- elilyan andrade
TAGS:
Alexandra Patsavas,
CCFilmes,
CCLivros,
CCSexta,
DONTS,
elilyan,
Em chamas,
Jogos Vorazes,
jogos vorazes em chamas,
suzanne collins,
the hunger games
0 comentários