CCLivros
Extraordinário
Li até a página 100 e... #2 - Extraordinário, de R. J. Palacio
25.7.13Paulo V.visite: www.euleioeuconto.com |
O primeiro post da coluna já tem um bom tempo, foi quando eu lia "O Mágico de Oz", mas resolvi fazer outro para mostrar e falar um pouco sobre a minha atual (e ótima) leitura. Para quem não conhece, o Li até a página 100 é um meme criado pelo Eu Leio, Eu Conto, em que a pessoa responde algumas perguntinhas sobre o livro que está lendo. Qualquer um pode fazer o seu, basta colocar o banner e linkar o blog.
Editora: Intrínseca
Saiba mais [x]
Compre [x]
Saiba mais [x]
Compre [x]
- Primeira frase da página 100:
"De todas nós, quase sempre Miranda era a mais doce com o August, abraçava-o e brincava com ele mesmo muito depois de Ella e eu termos começado a brincar de outra coisa."
- Do que se trata o livro?
"Extraordinário" conta a história de August Pullman, um menino que é como qualquer outro, pelo menos por dentro. Porém, poucos parecem perceber isso, por conta de uma grave deformidade facial que trouxe muitas complicações para a vida do menino. Depois de passar por muitos desafios em hospitais ao longo da vida, Auggie se encontra prestes a ter que enfrentar outro - o de entrar num colégio pela primeira vez. O primeiro dia de aula num colégio diferente sempre assusta, mas isso ainda fica mais pesado quando as pessoas costumam ficar te encarando na rua e fazendo comentários sobre você. August sempre estudou na segurança de sua casa, como vai ser agora que tem que dar um passe adiante e estudar em meio a centenas de crianças "normais"?
- O que está achando até agora?
Maravilhoso, essa é a palavra perfeita para descrever o livro. Eu sabia que ia amar o livro, mas ele está sendo ainda melhor do que eu esperava. A temática e a forma que a autora conta a história são muito tocantes, em vários momentos parece ter uma grande faca passando pelo meu peito e me lembrando como é o mundo real, onde nada é colorido.
- O que está achando da protagonista?
Muito realista, assim como todo o livro tem sido até agora. Antes de ler, confesso que eu esperava um personagem muito ingênuo, não só pela idade dele, mas também porque a família dele poderia ter protegido-o tanto do mundo que ele não aprendeu como vivemos num lugar nada inocente. Só que o August não é nada disso, ele tem consciência das coisas. Ele sabe muito bem como as pessoas são, sabe exatamente como os seres humanos agem. O livro é narrado em primeira pessoa, mas dividido em partes narradas por diferentes personagens. Na parte narrada pelo Auggie, você consegue sentir tudo o que ele sente e relata. É tudo muito real no livro, e o protagonista não foge disso.
- Melhor quote até agora:
"Disse palavras gentis, que, eu sabia, eram para me ajudar, mas palavras não vão mudar meu rosto."
- Vai continuar lendo?
Com certeza! Estou adorando e, mesmo que doa ler certos trechos (como o da pergunta anterior, retirado de uma parte narrada pelo August), eu quero saber como tudo se desenrola.
- Última frase da página:
"E ela [Miranda] não só parecia diferente: também estava agindo de um modo estranho."
Compartilhem também as suas leituras! Até a próxima!
- paulo v. santana
TAGS:
CCLivros,
Extraordinário,
infanto-juvenil,
Intrínseca,
li até a página 100,
literatura americana,
Paulo V. Santana,
r j palacio
3 comentários
Esse livro parece ser tão delicado e bonito. Tenho vontade de lê-lo desde que lançou, mas fiquei ainda mais empolgada ao ouvir falar dele na Turnê Intrínseca.
ResponderExcluirUm beijo, Livro Lab
Sim, eu já terminei e ele é mesmo lindo e delicado. Me apaixonei, virou favorito! Recomendo! :D
ExcluirObrigado pelo comentário,
Paulo.
Estou namorado esse livro a dias na livraria. Só não comprei ainda porque tenho outros para comprar antes. Mas certamente o lerei.
ResponderExcluirBjos
sempoesiahj.wordpress.com