por Ana Luíza Albacete
- The Hangover - Part 3 (2013)
- Direção: Todd Phillips.
- Roteiro: Todd Phillips.
- Atores: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, John Goodman...
- Comédia - 14 anos - 100 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 31 de maio de 2013.
- Direção: Todd Phillips.
- Roteiro: Todd Phillips.
- Atores: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, John Goodman...
- Comédia - 14 anos - 100 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 31 de maio de 2013.
Mini-Crítica - Resumo:
Dessa vez, os amigos Alan (Zach Galifianakis), Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Doug (Justin Bartha) entram numa roubada por culpa de um quinto elemento que está bem longe dos Estados Unidos. Com a fórmula bem parecida com os outros dois primeiros filmes, "Se Beber, Não Case - Parte III" não deixa a desejar para quem é fã da trilogia e pode surpreender quem não gosta do gênero.
Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.
Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

Primeiro: eu fui ver os primeiros filmes da saga de Alan, Phil, Stu e Doug nas mesmas condições que fui ver o Parte III; Segundo: "Se Beber, Não Case" foi legalzinho e eu quase não ri, o "Se Beber, Não Case - Parte II" foi um porre por ser a cópia do primeiro (logo não achei graça alguma), "Se Beber, Não Case - Parte III" é completamente diferente, não usa a fórmula idêntica aos outros filmes, apesar de continuar com as piadas de mesmo tom de mal-gosto (minha opinião, não me ataquem!), é uma história nova, sem regras e mais divertido do que os outros dois.
.jpg)
Pois bem, o filme é bem dirigido, é divertidinho e acaba que dá pra tirar umas risadas. Mas, o tom das piadas e o exagero fazem com que o filme seja fraco e que não valha tanto a pena assim. Lógico que os fãs da saga vão me odiar e tacar pedras, mas acredito que, por mais que seja um besteirol, poderia ter coisas que realmente valeriam a pena.
A mudança dramática da história ajudou a melhorar o filme, a mudança do clássico: "a gente bebe, sem querer o Alan droga a gente, perdemos o Doug ou qualquer coisa bizarra acontece e não lembramos de nada". O foco no personagem Chow também é uma virada muito boa, mostrar quem ele realmente é (além das suas veias ilegais): uma pessoa realmente perigosa.
Essas coisas estão na atuação. Não tiro o mérito de Zach Galifianakis que, talvez se ele não fizesse o filme, daria o tom por completo. Algumas pessoas olham pra ele e simplesmente não conseguem não rir.
Ken Jeong, por mais que o personagem dele seja exagerado ao extremo, pra mim não funciona. Não faz com que o personagem fique crível e muito menos que aquelas coisas todas aconteçam de verdade. Diferentemente de Zach, que é um exagerado que funciona. No meio de tanto exagero, Bradley Cooper, Ed Helms e Justin Bartha estão ali para equilibrar as coisas e não transformar o filme numa bizarrice completa.
Sobre a nota: Totalmente sem clichês do cinema normal, mas cheio dos clichês dos filmes anteriores, "Se Beber, Não Case - Parte III" é um bom filme para quem quer se divertir e gosta do gênero.
Classificação:
TAGS:
Albacete,
Ana Luíza Albacete,
bradley cooper,
CCFilmes,
Ed Helms,
Filmes,
Heather Graham,
Justin Bartha,
Se Beber Não Case Parte três,
Todd Phillips,
Zach Galifianakis
1 comentários
No terceiro, se eu tenho as minhas dúvidas e eu não vi, mas pelo menos oParte 2 de Hangover eu realmente gostei deste tão divertido quanto o primeiro.
ResponderExcluir