por Ana Luíza Albacete
- The Wizard of Oz (1939)
- Direção: Victor Fleming
- Roteiro: Noel Langley, Florence Ryerson, Edgar Allan Woolf. L. Frank Baum (Autor do Livro)
- Atores: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Margaret Hamilton, Charley Grapewin, Clara Bladick....
- Comédia Musical/Aventura/Fantasia - Livre - 101 min. - Trailer
Mini-crítica - Resumo:- Direção: Victor Fleming
- Roteiro: Noel Langley, Florence Ryerson, Edgar Allan Woolf. L. Frank Baum (Autor do Livro)
- Atores: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Margaret Hamilton, Charley Grapewin, Clara Bladick....
- Comédia Musical/Aventura/Fantasia - Livre - 101 min. - Trailer
Com uma pegada bem fantasiosa e mostrando que, quando queremos, o mundo pode ser colorido, "O Magico de Oz" veio em 1939 para ficar e consagrar uma das melhores atrizes de musicais dos últimos tempos: Judy Garland.
Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.
"O Magico de Oz" conta a história da (não tão) pequena Dorothy, quando seu cãozinho, Totó, invade a fazenda da Elmira Gulch e a senhora quer chamar a carrocinha para levar o cachorro embora. Apesar de ter três amigos na fazenda de seu tio, Dorothy decide fugir para salvar a pele de seu amado cão. No meio do caminho ela conhece o Professor Marvel que tem o poder de prever o futuro e a notícia que ele dá a menina não é uma das melhores, com remorso, ela acaba voltando pra casa e junto com ela um furacão, que a leva para Oz.
Para sair de Oz, Dorothy tem que encontrar o Mágico e pra isso ela tem que seguir a rua de tijolinhos amarelos. No caminho ela conhece o Homem Espantalho que queria ter um cérebro, o Homem de Lata que queria ter um coração e o Leão que queria ter coragem e juntos, eles vão em busca do Mágico de Oz.
Apesar de antigo, "O Magico de Oz" é um longa que canta e encanta qualquer um. Mesmo numa época onde não havia tantos recursos tecnológicos, o filme começa em sépia e quando dorothy vai parar em Oz, tudo fica colorido, mas não espere cores simples, o filme é vibrante(!) pra mostrar como Oz pode ser maravilhoso.
Temos Judy Garland em um dos seus melhores trabalhos aos 14 anos. Ela começou a trabalhar aos 5, mas aos 16 conseguiu reconhecimento mundial interpretando "Somewhere over the rainbow".
Ray Bolgerque, Jack Haleyque e Bert Lahr são geniais, principalmente Ray, o Espantalho, que fica caindo o tempo todo e também, Jack, o Homem de Lata, que quase faz a dança do robô.
Margaret Hamilton a bruxa má do oeste é uma ótima atriz, apesar de ter um personagem fraco. (Sim, eu acho "O Magico de Oz" um ótimo filme, mas acho que a Bruxa Má do Oeste poderia ser melhor desenvolvida).
Palmas para os Muchikins por existirem e por mostrar o caminho dos tijolos amarelos.
Agora, uma coisa que eu sempre me perguntei foi: como que o Mágico de Oz chegou a Oz? Então se você assistiu ao filme ou quer saber a resposta, não perca no dia 08 de Março nos cinemas "Oz - Mágico e Poderoso" com James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e grande elenco.
E tenho dois recados: IT'S NOT KANSAS ANYMORE, SO LET'S FOLLOW THE YELLOW BRICK ROAD!
TAGS:
Ana Luíza Albacete,
CCFilmes,
CCResenhas,
James Franco,
judy garland,
musical,
o mágico de oz,
oz,
oz mágico e poderoso
3 comentários
muito legal
ResponderExcluirESTOU PAGINA 100 MAAGICO DE OZ
ResponderExcluirAi.ai.
ResponderExcluir