por Paulo V. Santana
Hoje venho indicar não um livro, mas sim uma HQ. Estamos em pleno mês de janeiro e acredito que a maioria dos leitores do blog esteja de férias, aquele período que, na maior parte das vezes, ficamos sem nada para fazer. Quer uma dica? Leia "Scott Pilgrim contra o Mundo"! Mesmo que você não ligue muito para histórias em quadrinho, vale a pena conhecer (até porque também tem o filme), confira!
Capa do primeiro volume |
Informações:
Scott Pilgrim Contra o Mundo (série de 3 volumes)
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia. (selo da Companhia das Letras)
No original, a série tem 6 volumes, mas aqui no Brasil a Cia. lançou 2 volumes em 1, assim sendo, temos 3 volumes.
Sobre o que é e por que ler
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).
Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.
Você acha que começar a namorar a Ramona é fácil assim? Claro que não! Para ser oficialmente namorado dela, Scott precisa enfrentar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Os SETE ex-namorados do mal o desafiam para lutas. Enquanto isso, ele ainda tem que contornar relacionamentos passados e a falta de talento dos Sex Bob-Omb.
Não posso comentar nada acerca do traço, afinal, sou completamente leigo no mundo das HQs (além de SP, só li "Turma da Mônica" e "Y - O Último Homem" - que em breve também terá indicação aqui no blog -, hahahaha). Mas quanto a história posso afirmar: vale a pena. Não é nada "Oh, meu Deus isso mudou minha vida! Preciso indicar isso para fulano, sicrano, beltrano agora!", mas combina muito com esse clima de férias: ler para passar o tempo, sem compromisso, só para se divertir. E se você curte games, tem mais um motivo para ler a HQ. Do início ao fim de cada volume é possível encontrar diversos elementos de vários games famosos (com direito à vidas extras, armas e até moedas quando o oponente é derrotado!)
Mas, caso você não goste de jeito nenhum de quadrinhos, você também pode conferir o filme que é a adaptação dos 6 volumes e conta com o Michael Cera ("Rebelde com Causa", "Juno") como o Scott e a Mary Elizabeth Winstead ("Super Escola de Heróis, "O Chamado 2", "Premonição 3") como a Ramona.
Extras!
>>>Ouça aqui as músicas do Sex Bob-Omb que foram feitas para o filme
>>>Veja abaixo o curta "Scott Pilgrim vs The Animation", que conta a história do relacionamento do Scott com a Kim no colegial e foi dublado pelos atores do filme. (Cuidado, spoilers!)
TAGS:
CCHQ,
CCIndicação,
cia das letras,
Dica,
Editora,
hq,
ler,
Michael Cera,
musica,
Paulo V. Santana,
scott pilgrim,
sex bob-omb
8 comentários
Oii
ResponderExcluiracho que ler vai ser complicado HAHA porque não tenho o livro, ainda.
Mas o filme vou atrás. Eu conheço a Mary de `Premonição 3 só. HAHA
Lutar contra todos os ex? Deve ser bem engraçado ainda mais pelo físico do cara no filme.
Putz pior que uma amiga que já leu Jogos Vorazes disse que o filme combina mais com músicas instrumentais haha
beijos
Nana - Obsession Valley
Um 2012 de sucesso pra vc =D
Ahh! Ramona Flowers! [tempo para os suspiros].
ResponderExcluirMelhor... Ahhh! Mary Elizabeth Winstead!
Não li os quadrinho, já cheguei dar uma folheada, mas nada. O Filme é engraçado. Gostei dele.
Eu amei o filme do Scott! Quando vi o filme, eu já sabia das HQ's e a minha vontade de ler a história do Scott, aumentou! Eu gostei da idéia do combate com os sete ex-namorados da Ramona. HAHAUA. O filme é muito bom! Sempre que está passando, eu paro para ver. :)
ResponderExcluirAdorei a dica!
Beijos ;*
Ana Carolina
http://loucospro-livros.blogspot.com
Eu quero esse HQ! :O
ResponderExcluirCurti muito o filme! Tudo o que vemos nos antigos joguinhos, e até nos atuais jogos, num só filme, irado demais!
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
teste
ResponderExcluirteste
Excluirteste
ResponderExcluirScott Pilgrim tem um visual incrível, que seria ainda mais divertido se fosse em 3D, e é muito original, misturando todos esses elementos citados, além de cenas de luta iguais a de videogame, junto com elementos de uma típica comédia romântica. Michael Cera sempre trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Lego Batman,um filme que se converteu em um dos meus preferidos.
ResponderExcluir